O MERCADO MUSICAL EM PALMAS
15.04.2020

O Mercado Musical em Palmas
A foto acima foi retirada do instagram @bocadecantora
O ensaio foi pensado e executado pelo @cameraxt e @brian_cstr

No último semestre, fiz minha matéria favorita até agora: Radiojornalismo. Então resolvi trazer para o blog algumas matérias que produzi para a rádio da faculdade. É um trabalho bem amador, mas eu amei.
Essa foi a minha primeira matéria.

LUMA NUNES – MERCADO MUSICAL EM PALMAS – REPÓRTER CALANGO (SETEMBRO DE 2019)

A capital mais jovem do país, Palmas, é berço de muitos artistas que animam as noites quentes da cidade. A maioria é jovem buscando lugar ao sol, se apresentando em bares e festivais produzidos por aqueles que acreditam na expansão da cena local.

Um exemplo é o Festival Bem Ali que reúne, em sua maioria, bandas locais que se apresentam e ganham visibilidade. A sexta edição do festival ocorreu em outubro de 2019 e trouxe bandas como a palmense Wizened Tree, que tinha acabado de lançar seu primeiro EP.

Há também aqueles que animam a cena além dos festivais, se apresentando em diversos pontos da cidade. É o caso do trio Boca de Cantora e os Piaba, com repertório vasto nos ritmos regionais brasileiros. O trio se apresenta em bares e já começa produzir músicas autorais.

Segundo a vocalista Yasmin, a cena local só tende a crescer, mas o grupo ainda encontra dificuldades em relação as composições próprias.

YASMIN: Pra mim, até hoje, o que eu acho complicado em se apresentar aqui em Palmas é a dificuldade que o pessoal tem em ouvir o que a gente tem próprio, sabe?
Tipo assim: “ah legal você tem uma banda”. “Ai que legal as músicas que…” Tipo assim: “que legal que vocês compõe, mas toca ai Legião Urbana”.
Eles nunca estão aptos, assim no rolê, a escutarem a gente.
A maioria, né? Tem uma parte que ouve sim, que até conhece letras e tal.

Nosso cenário é diverso e otimista, por isso é de suma importância prestigiar os nossos artistas locais.

Luma Nunes para o Repórter Calango.

4 comentários

  • Mas eu amo sua voz de reporter, perfeita

  • Avatar Bárbara disse:

    Ownti! Eu amei 😍 Ouvi o audio e fui acompanhando o texto hehe

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog [jr_instagram id="3"]