HIDRATAÇÃO COM MEL E ÓLEO DE COCO
02.03.2019

O Cronograma Capilar

Oi gente! Confesso que sempre fui relapsa com o meu cabelo, mas desde que descolori tenho me dedicado mais. Estou fazendo o cronograma capilar, que é uma rotina de tratamentos que inclui: hidratação, nutrição e reconstrução em um período de 4 semanas. Hoje vamos falar sobre hidratação que é o que a maioria dos fios precisa, o processo de repor água nos fios.

Esse é o cronograma oficial, mas tem como adequar de acordo com as suas necessidades. Eu estou fazendo esse, mas não sigo os dias certinho, por exemplo.

Importante lembrar que qualquer pessoa pode fazer o cronograma, independente do tipo de cabelo. Para nós cacheadas, é importante focar bastante nas pontas porque pela curvatura dos nossos fios, a oleosidade natural encontra mais dificuldade para alcançar as pontas.

O teste da porosidade dos fios

Não se sabe se o teste é real, mas também não custa nada tentar, né? Basta encher um copo transparente com água e colocar um fio de cabelo. Se o fio boiar, você precisa de mais hidratação; se ficar no meio, você precisa de nutrição e se afundar, você precisa de reconstrução.


Hidratação

Entre os principais ingredientes hidratantes está o mel que é rico em vitaminas B e C e minerais, além de possuir PH baixo de 3.9, isso significa que ele sela as cutículas.
Para turbinar essa hidratação, coloquei também o óleo de coco que é um ingrediente mais nutritivo do que hidratante, mas não faz mal, né? O óleo também hidrata, controla a oleosidade e o frizz e nutre.
E por último, mas não menos importante, usei a máscara de hidratação Doctor da Inoar.

Receita e Resultado

  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • 2 colheres de sopa de creme.

Lavei os cabelos e apliquei a mistura deixando descansar por 15 minutos em touca térmica. Como não sou muito fã do cheiro do óleo de coco, fiquei bem feliz sentindo o cheirinho do mel.
Meu cabelo ficou super macio e definido depois do enxague.
Não tirei fotos do antes, mas estava realmente crítico. E tirei as fotos do depois a noite e morta de sono rs mas acho que dá pra visualizar bem, as fotos estão sem edição.

Vocês gostaram? Querem ver mais desses posts por aqui? Deixa nos comentários mais sugestões de receitinhas caseiras!
Beijos e até a próxima!

1 comentário

  • […] gente! Tudo beleza? Recomendo vocês irem no post da hidratação com mel e óleo de coco.Lá eu explico o cronograma capilar, teste de porosidade e porque a hidratação é tão importante […]

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog