HIDRATAÇÃO COM AÇÚCAR, GLICERINA E SORO FISIOLÓGICO
12.03.2019

Oi gente! Tudo beleza?
Recomendo vocês irem no post da hidratação com mel e óleo de coco. Lá eu explico o cronograma capilar, teste de porosidade e porque a hidratação é tão importante para os nossos fios, mas lembrando que nem sou especialista, tá?

Hidratação

Primeiramente, o açúcar. O ideal é que ele não seja refinado, ok? Mas já vi gente usando até o demerara, por exemplo, por via das dúvidas us ao cristal mesmo. O açúcar é um componente rico em vitaminas B, fósforo, ferro, zinco, cálcio… Ingredientes que combatem o ressacamento e o frizz. Além disso, o PCA é um poderoso umectante que sela o fio retendo a hidratação por mais tempo.

Já a glicerina é um ingrediente que exige um pouco de cautela. Ela fortalece os fios, ajuda na definição, melhora as pontas duplas, entre outros benefícios, mas se não usada corretamente pode causar o efeito reverso.
Esse produto atrai a umidade do ar para os fios, por isso você precisa se ligar no percentual de umidade do ar da sua cidade. Essa hidratação só deve ser feita de a umidade estiver acima de 60%. Caso contrário, ela irá ressecar seus fios.

Graças ao seu PH ácido, semelhante com o que tem no nosso corpo, o soro fisiológico é um ingrediente muito hidratante. O soro prolonga a hidratação, combate o ressecamento e controla o frizz. Coloco no creme, mas você pode usar até no processo de enxague, algumas pessoas se preocupam por causa do sal, mas não há necessidade, pois é uma quantidade não prejudicial.

Receita e resultado

  • 1 colher de sopa de açúcar cristal
  • 2 colheres de sopa de soro fisiológico
  • 1 colher de sopa de glicerina
  • 2 colheres de sopa de máscara de hidratação

Primeiramente, adiciono uma colher de soro ao açúcar para que ele se desmanche um pouco, mas esse processo é dispensável.
Depois coloco uma colher de soro na glicerina pra hidratá-la.
Misturo tudo isso a máscara, massageando bem todas as mechas. Umedeço a minha touca por dentro com água pra deixar o ambiente ainda mais úmido pra glicerina e deixo por 15 minutos.

A glicerina e o soro você encontra baratinho em qualquer farmácia, o creme usado por mim foi o Doctor hidratação da Inoar, mas pode ser qualquer máscara.

Concluindo, as fotos foram tiradas de madrugada, por isso a cara de sono. Adorei o resultado!
O que vocês acham? Vão experimentar? Coloquem nos comentários sugestões de hidratações e sua experiência com essa!
Beijos e até a próxima!

3 comentários

  • Avatar Talita disse:

    Amo receitas de hidratação e testo sempre. Pra quem tem cabelo com química é fundamental. Vou testar essa. Thanksss

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog