DESCOLORI EM CASA!
05.02.2019

Oi gente, estou há uma semana loiríssima! E esse post é pra contar como eu radicalizei em casa.

Primeiramente, não vou falar: não faça em casa! Mas tenha consciência de que fazer com um profissional vai ser 100% mais satisfatório e menos perigoso. Eu pintei em casa por simples fogo no rabo mesmo.

Inspiração

Minha inspiração foi a fada Camilla Santana (veja como ela fez a descoloração global em casa aqui e aqui). E depois fui conhecendo outras cacheadas loiras <3.

Produtos

  • Água oxigenada Amend 30 volumes 950ml – Usei quase todo, não tem cheiro forte, não arde muito e não agrediu muito meus fios. Recomendo.
  • Pó descolorante Amend colágeno e proteína da seda 50gr – Usei 5 sachês, não tem cheiro forte, não arde muito e não agrediu muito meus fios. Recomendo.
  • Plex Acquaflora – O plex é um creminho que promete manter a integridade dos fios na hora da descoloração, você coloca junto com a oxigenada. Eu comprei um vidrinho com 12ml que não deu pra passar no cabelo todo e sinceramente, não notei diferença de onde passou pra onde não passou. Dispensável.
  • Tonalizante L’Oréal 9.2 Richesse Milk Shake Perolado – Comprei esse tonalizante porque queria um tom mais acinzentado e tava sentindo que com a matização somente não ia dar. Tem que tomar MUITO cuidado porque se seu cabelo tiver muito amarelo, ela vai deixar rosa. No meu caso, ela deixou um dourado até bonito. Depende do resultado que você quer, mas é bem dispensável.
  • Água oxigenada Yamá 10 volumes – Foi a que eu usei com o tonalizante, então dispensável.

Cuidados e Manutenção

  • Shampoo Matizador Amend Specialist Blonde 250ml – Assim, gente… Eu não vi diferença nenhuma, mas todo mundo fala que tem que usar, então to usando rs.
  • Máscara Matizadora Amend Specialist Blonde 300g – No primeiro uso, eu vi 0 diferença, mas aqui vai o conselho: USA MUITO, passa bastante que o resultado vem.
  • Máscara reconstrutora Doctor Inoar – Pensa em um creme cheiroso! Meu Deus, essa mascara tá dando conta do recado. Recomendo.
  • Violenta genciana dauf – Esse não é um produto de cabelo e sim um antisséptico que muita gente usa pra matizar o cabelo e funciona super. Mas vai devagar é um produto que pode manchar seu cabelo. Eu uso 1 gota pra duas colheres de soá de creme branco e deixo por 10 minutos.

O processo

Primeiro, eu optei por fazer no meu cabelo limpo, sem nenhum produto e bem desembaraçado porque fiquei com medo de manchar (até o nozinho do cabelo mancha. Mas vamos começar por um passo muito importante:

O teste da mecha

Eu queria pintar logo tudo de uma vez, mas quero explicar porque o teste da mecha é importante. Você está prestes a aplicar uma química no seu cabelo e não sabe como ele vai reagir. O teste da mecha serve pra você analisar se seu cabelo aguenta e qual o tempo necessário para o produto agir nele. Nesse caso, escolhe-se uma mecha de trás porque se danificar fica ali escondidinha. Faz primeiro no comprimento e só depois na raiz porque o tempo de reação na raiz costuma ser mais rápido.

Descolorindo

Eu comecei o processo as 14h, minha prima (Sarinha, um anjo!) me ajudou. Ela começou fazendo a mistura da OX com o pó descolorante na proporção 1:2. Fizemos aos poucos porque a mistura não pode ficar muito tempo exposta pra não perder o poder. Passamos bastante produto em mechas finas pra não correr o risco de manchar, começando pela parte de trás da cabeça e apenas no cumprimento. Depois de quarenta e cinco minutos enxaguamos e passamos na raiz por vinte e cinco minutos.

Na primeira descoloração, se o seu cabelo for escuro como o meu, vai ficar amarelo/laranja, não se desespere porque é assim mesmo. Lavei o cabelo e sequei e repetimos o processo. Aqui eu senti que clareou bem pouco e comecei a entrar em desespero.

Matização

Lavei com o shampoo matizador e não fez nenhuma diferença. Passei a máscara matizadora e nada também. Depois descobri que no caso da máscara eu não tinha espalhado muito bem e deixei agir por pouco tempo, pois ansiosa.

Tonalização

A intenção era deixar meu cabelo meio branco/cinza perolado, eu tava morrendo de medo porque no vídeo que eu vi a moça tava com cabelo amarelo e o tonalizante agiu deixando rosa, mas não tava aguentando aquele amarelão e mandei ver e ficou dourado rs. Menos mal.

Violeta Genciana

Eu tava desesperada ainda e parti pra violeta genciana numa proporção de 2 colheres de sopa de creme branco pra 1 gota de violeta e assim o amarelo começo anular e hoje meu cabelo está quase do tom que eu queria inicialmente.

Ficou assim primeiro, hoje já clareou bastante

Considerações finais

  • Não lembro quanto custou cada produto, mas gastei uma média de 250,00 com todos os produtos listados acima;
  • Pesquise bastante e seja cautelosa para descolorir em casa;
  • Peça ajuda (vou fazer um post sobre o que não dizer pra uma pessoa que quer mudar radicalmente);
  • Invista em bons produtos de reconstrução (vou fazer um post sobre meus cuidados pós descoloração);
  • Tenha MUITA paciência;
  • Não matize todos os dias. O shampoo eu intercalo uma lavada com ele, uma lavada com um shampoo comum. A máscara ou violeta eu passo duas vezes por mês.

Conclusão

Terminei o processo às 22h, meus cachos não sofreram alteração e eu tô hidratando que nem uma louca. O cabelo foi clareando aos poucos no decorrer dos dias e das matizações que eu fiz irresponsávelmente rs.

Vocês gostaram do resultado final (primeira foto)? Qual sua dúvida ou sugestão? Vamos conversar!
Beijos e até a próxima.

3 comentários

  • Avatar Babi Paixão disse:

    Eu amei! Pq ficaram umas mechas mais escuras e outras mais claras, tipo qdo vai pra praia e a cor vai mudando. Tô doida pra te ver pessoalmente, inclusive, vamos marcar?
    Ps. Santa Paciência!! Dou conta não, vou no salão messsmo kkkkk

  • […] gente! Confesso que sempre fui relapsa com o meu cabelo, mas desde que descolori tenho me dedicado mais. Estou fazendo o cronograma capilar, que é uma rotina de tratamentos que […]

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog