Hashtag – Quando falamos sobre mídias sociais é sempre bom lembrar que não existe mágica e sim estratégia, com as hashtags não é diferente. Seis anos atrás eu fiz um post sobre o jogo da velha.
Na época eu estava super confusa sobre a novidade que surgiu no Twitter e rapidamente se espalhou pelas plataformas.
A hashtag ou jogo da velha, para as crianças dos anos 90, é usada antes de um termo para gerar uma interação dinâmica na rede social em que é utilizada. Esse símbolo otimiza e ajuda seu conteúdo ter mais alcance dentro da comunidade. Para isso você escolhe as melhores dentro do seu nicho e segue algumas regras para não surtir efeito contrário.
Ainda não falamos especificamente sobre nicho, mas falamos um pouco sobre a importância de conhecer o seu público e criar uma comunidade sólida, se pergunte quais são os interesses das pessoas que estão lendo o que você escreveu.
Respeite a hashtag, nada de colocar #instabook em uma selfie que não tem nada a ver com leitura, hem?
Escolha #s menos relevantes, as mais bombadas atualizam muito rápido e a sua publicação logo se perde, mas as que tem poucas publicações dão uma visibilidade melhor.
O limite de hashtags em um post é trinta, mas isso não significa que você deva usar todas! Umas dez já surtem efeito, uma dica é deixar para colocá-las nos comentários, além de economizar espaço no post, fica esteticamente mais bonito.
Então as hashtags são muito importantes para seu conteúdo alcançar o mundo! Use direitinho! Beijos e até a próxima!
[…] Use em imagens bonitas;– Chame seus seguidores para uma ação no final dos posts;– Use hashtags;– Aposte em conteúdos como tutoriais, os usuários amam salvar esse tipo de coisa; – […]