CRETINO IRRESISTÍVEL
15.10.2020

Cretino Irresistível – Em 2013 os sex-sellers estavam em alta, o fenômeno Cinquenta Tons de Cinza fez com que a mulherada ficasse em polvorosa e as livrarias fossem tomadas por romances safados. Então foi assim que eu conheci a história de Bennett Ryan e Chloe Mills.
Não é que eu li uma vez e gostei muito, apesar de não ser o meu favorito da série de dez livros, devo ter lido Beautiful Bastard umas oito vezes.

Eu acho as capas lindas, os títulos nem tanto e a história… Bom, vamos lá. Bennett Ryan é um case de sucesso, olha o currículo do executivo da RGM (Ryan Media Group):

Vice-presidente executivo de Marketing de produtos da L’Oreal em Paris, o mais jovem executivo a aparecer na lista “Quarenta com menos de quarenta” da Crain publicada várias vezes no Wall Street Journal. Com um MBA duplo da NYU-Stern School of Business e da HEC Paris, onde se especializou em finanças corporativas e negócios globais, formado com todas as honras.

Eu gostei muito dessa construção do personagem. Pra mim, que entendo um pouquinho de marketing, foi muito divertido passear por todas essas qualificações durante a leitura. Além do currículo impecável, o sr. Ryan tem uma família muito legal, obviamente é lindo de morrer e curte guardar certas calcinhas em uma gaveta secreta.

Outra coisa que gostei, é o fato de os personagens não terem traumas, caso de muitos protagonistas em romances eróticos.
Esse é apenas um clichê delicinha sobre um CEO fodão e a secretária.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE LER A RESENHA DE TODA SUA

E por falar em secretária, Chloe Mills ainda não é um sucesso, mas seu futuro é bem promissor. Focada, decidida e uma megera de primeira, ela é o braço direito do Sr. Ryan com quem vive trocando farpas. Chloe começou na RGM como recepcionista, mas logo se mostrou competente o suficiente para subir e ter acesso ao plano de marketing de uma empreiteira multibilionária, o projeto perfeito para apresentar na banca do MBA, motivo pela qual ela estagia na RMG.

Viciada em lingeries caras e saltos, a srta. Mills só pensa na carreira. Eu gosto muito da Chloe, ela é desbocada, atrevida, independente e pé no chão, também diferente das mocinhas indefesas que estavámos acostumas a ler naquela época.

LEIA A RESENHA DE CINQUENTA TONS DE CINZA – O FILME

Então, tudo muda quando DO NADA ela e o Cretino Irresistível fazem sexo, um acidente de percurso.
A tensão sexual entre eles é de tirar o fôlego, mas também um desastre, visto que os dois só se comunicam aos berros. E aqui começa a nossa históra, rodadas e mais rodadas de sexo quente, brigas e troca de farpas.
E então começamos a ficar desconfortáveis com a ausência de comunicação entre os dois e o quão cientes eles são disso.

Conversamos sobre tudo, exceto o estrago que ele estava causando em meu coração.

Outros problemas interessantes começam a surgir. Se envolver com o chefe pode fazer com que a carreira de Chloe seja questionada. Além disso, foi muito legal ver como as escritoras se preocuparam em mostrar as diferenças de tratamento entre os sexos em ambientes corporativos.

Mas ninguém – nem mesmo minha família – iria me condenar por ser atraído pela Chloe. Ela, por outro lado, ficaria para sempre marcada como a mulher que transou para chegar ao topo.

Eu li Cretino Irresistível em 2013 e amava de verdade. Hoje eu reli, achei meio barato e fiquei abismada com a quantidade de cenas de sexo cafona, mas conseguir enxergar além disso me fez feliz.

Continuo amando apesar de às vezes parecer um pornô barato, mas a gente também se diverte com as brigas gato e rato dos dois, as provocações, os joguinhos e a determinação de uma mulher que não baixa a cabeça pra nenhum cretino, por mais irresistível que ele seja.
Amei ter voltado, o sentimento de nostalgia é uma delicia. Ai está um livro que eu nunca vou me livrar.
Beijos e até a próxima!

1 comentário

  • Avatar Nathalia disse:

    Como é bom saber que a gente mudou né? Sete anos atrás esses livros eram referência. Líamos e relíamos a mesma estória diversas vezes.
    ❤️

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog