HASHTAG
12.10.2014
hashtag

HASHTAG – Olá pessoal! Estou tratado desse assunto porque euzinha tinha muita dificuldade e às vezes deixava de usar ou pior – usava de forma errada. Para acabar de vez com isso fiz algumas pesquisas na internet e resolvi transmitir os meus novos conhecimentos para vocês.

Pra quem não está totalmente por dentro, a hashtag surgiu pela primeira vez no Twitter, mas hoje já pode ser usada no Facebook e no Instagram.

Consiste em um termo precedido pelo símbolo jogo da velha (#) que quando usado gera uma interação dinâmica na rede social em que é utilizada.

O problema é que algumas pessoas, como eu estão usando de forma confusa e errada. Por isso bolei esses exemplos com as minhas maiores dúvidas.

unnamed
  • Não use uma hashtag para cada palavra. O correto é você escolher termos gerais.
  • Que usar mais de uma palavra na hashtag? Tudo bem, mas seja cauteloso com o número de palavras e não esqueça de iniciar cada uma delas com letras maiúsculas.
  • Dica extra: Cuidado com o português! A função da hashtag é interação, uma palavra errada pode dificultar tudo.
unnamed (1)
  • Use as hashtags de acordo com seu post. A foto acima mostra eu e a Nah com livros resenhados.
  • Por que não usar hashtag para promover algo? Use e abuse das hashtags #sorteio #promocao #NomeDoSeuBlog
  • Use a hashtag correta para cada rede social, nada a ver postar #instabook no twitter, né?

Simples, não é? Essas eram as minhas dúvidas e não demorou nem quinze minutos para eu acabar com elas em uma pesquisa na internet. Espero que vocês estejam usando as hashtags direitinho! Até a próxima! #AntesDasCinco

1 comentário

  • […] é sempre bom lembrar que não existe mágica e sim estratégia, com as hashtags não é diferente. Seis anos atrás eu fiz um post sobre o jogo da velha. Na época eu estava super confusa sobre a novidade que surgiu […]

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog