SEGUIDOR FANTASMA
11.11.2020

Seguidor Fantasma – A primeira ideia que eu vou dar é: desapega dessa ideia de ter seguidor. Números não são tão importantes.
Pelo menos não do jeito que você pensa.
Foca no seu trabalho e as coisas acontecerão naturalmente. Ao conseguir seguidores de forma não natural, você tem a impressão de que eles são seus, mas é exatamente o oposto.

Muito se fala sobre o algoritmo tentando derrubar o usuário, isso não faz o menor sentido, é o contrário, ele quer te dar visibilidade, mas para isso você precisa ser relevante.

A relevância vem a partir do engajamento do seu público, ele precisa curtir, comentar, salvar e compartilhar o seu conteúdo.
Hoje o que você posta é entregue para cerca de 5% dos seus seguidores. Se eles são aqueles que você comprou ou aquela galera que te seguiu porque você seguiu primeiro, ou seja, o famoso seguidor fantasma, seu post cai no limbo e ai já era.

Agora se o seguidor tem interesse real no seu conteúdo, ele pode te ajudar a espalhar a sua palavra por ai (compartilhando, comentando, salvando, etc…) amém?

Sobre sorteios, uma das principais regras é seguir o perfil que está promovendo o evento. Logo que passa, rola unfollow em massa e isso é péssimo porque ai sim o algoritmo começa a trabalhar contra você, ele entende que você não está sendo relevante para a comunidade e ai é tchau tchau alcance. Além disso, atrapalha muito na visualização das métricas, melhor deixar quieto.

SOLUÇÕES

– Delete seus seguidores fantasmas: usuários com nomes estranhos, sem fotos, perfis desativados, perfis estrangeiros.
ATENÇÃO! Esse é um trabalho de formiguinha, se passar de 30 exclusões por dia, o instagram te bloqueia.
– Use imagens bonitas;
– Chame seus seguidores para uma ação no final dos posts;
– Use hashtags;
– Aposte em conteúdos como tutoriais e DIY, os usuários amam salvar esse tipo de coisa;
– Faça enquetes e perguntas relevantes nos stories.

Eu confio no seu talento! Bom trabalho!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog