Ai. Meu. Deus! Nós temos um blog!
08.09.2014
inspire

Para criar o blog nós precisamos de canetas coloridas, um caderno para anotar nossas ideias e um livro para resenhar

Olá pessoal!

Nós tínhamos pensado em outro tema para esse primeiro post, mas precisamos dividir com vocês a nossa satisfação em ter um blog.

Estamos dizendo isso, porque somos T O T A L M E N T E leigas quando o assunto é tecnologia. Tivemos muita força de vontade e muita curiosidade para chegar aqui e escrever esse texto.

Não tínhamos a mínima noção do que era domínio, hospedagem e – pasmem –  plataforma!

Nossa madrinha Luíza do Cadê Meu Chapéu? foi nosso anjo da guarda em todos os aspectos. Ela nos instigou a pesquisar, não desistir, deu dicas, indicou pessoas, enfim… Abriu muitas portas.

Estamos falando isso porque às vezes temos vontade de fazer algo e deixamos de fazer porque as coisas vão ficando difíceis, mas a vida é assim e a graça de tudo está em superar.

O Antes das Cinco foi planejado com muito amor! E vai ser mantido assim. Queremos agradecer a dinda Luíza que teve a maior paciência e carinho conosco, a Keiko <3 ela fez o nosso layout com tanta animação! E aos nossos amigos que nos incentivaram, opinaram e deram risadas com nossas loucuras.

Queremos dizer que não importa se nossas fotos não são as melhores ou se os nossos vídeos pareçam amadores, é fazendo que se aprende e queremos aprender com vocês, queremos que daqui alguns meses vocês que começam nos acompanhar hoje veja a nossa evolução e perceba que sim, você é capaz!

ABOUT

bff

 

Luma Nunes

Sempre gostei muito de ler e algumas pessoas me perguntavam porque eu nunca tive um blog. Na verdade, eu nunca tive interesse porque 1) não entendo nada de mundo virtual 2) há muitos blogs que falam sobre livros.

Quando a Luíza me ofereceu a oportunidade de ser colunista no Cadê Meu Chapéu? eu achei o máximo e pela primeira vez eu tive vontade de escrever para o meu público, ter o meu próprio espaço. Conversei com a Nathalia e ela disse: Por que não?

Pensei logo nela para poder confiar esse projeto, porque ela divide todas as suas opiniões, seus sonhos, seus problemas comigo. Nossa amizade é o que me dar forças para seguir com esse projeto, que me ensina a querer buscar o melhor.

O nome Antes das Cinco foi sugestão da Luíza e confesso que no começo fiquei reticente, procurando um motivo. Acabei me lembrando de todas as tardes em que eu estava estressada e ligava para a Nathalia, chamando para fugirmos para nossa doceira favorita. A resposta dela era sempre a mesma: Só posso antes das cinco.

Quem mora no Tocantins e é leitor assíduo sabe que somos minoria, principalmente pela escassez de livrarias e o valor absurdo dos fretes para a nossa região. Então, me agarrei a única pessoa que eu conhecia que curtia o mesmo gênero que eu. Desde então nossa amizade vem se fortalecendo e agora virou esse belo projeto.  Infelizmente, eu me mudei de cidade no começo do ano, mas nem a distância foi capaz de nos abalar. Eu sempre vou para Palmas e ela vem passar as férias aqui em Minas comigo. Espero que vocês, leitores, tirem proveito da nossa bela amizade.

 

Nathalia Correa

Em um entardecer comum aqui em Palmas eu a Luma estávamos procurando um lugar para fugir do calor e fofocar, como sempre… Durante essa nossa conversa surgiu a ideia de um blog! A princípio eu pensei “Seria legal ter um blog, expor e até mesmo compartilhar as minhas ideias, meus gostos, minha opinião…”  Mas, depois eu aprofundei o meu desejo de ter esse blog porque seria a forma de manter a minha amizade com a Luma viva, mesmo com a distância. Nossa amizade começou de um jeito tão diferente que eu jamais poderia imaginar que hoje anos depois de ter conhecido essa pessoa tão diferente (tenho que confessar, eu odiava ela mas, como dizem por aí o amor e o ódio são muito próximos) mas, partilhava e ainda partilha dos mesmos sonhos, gostos e ideais que eu! Passamos tardes e mais tardes fugindo antes das cinco para conversar e isso acabou se tornando um hábito… Os livros foram a cereja que faltava no bolo da nossa amizade e não tenho como expressar a minha gratidão a minha ami por ter me apresentado os livros que hoje são a minha paixão!

Vocês poderão encontrar um pouco do nosso dia a dia e espero que se identifiquem com o nosso principal objetivo que, nada mais é do que expor a nossa amizade na sua essência, nossa paixão em comum… Sejam Bem Vindos ao nosso blog, ele foi preparado com muito carinho… Aqui será o meu ponto de encontro com a Luma e espero que torne-se a cada dia o de vocês.

 

13 comentários

  • Avatar Nanda disse:

    Uau… Estou adorando o blog, super singelo e fofo, estou ansiosa por novas postagens 😉

  • Avatar Keyko disse:

    Eu ADOREI trabalhar com vocês e também estou muito satisfeita com o resultado! O blog de vocês vem de uma concepção maravilhosa já a começar pelo nome que achei muito legal e significativo.
    Muito sucesso pra vocês e a casa nova!

  • Avatar Talita Paniago disse:

    Quando eu vi a carinha do blog fiquei apaixonada. É tão lindo e fofo e meigo e lindo e maravilhoso… a cara das donas. Vcs vão arrasar!

  • Avatar Tamaria disse:

    Impossível não ver um projeto como esse e não se sentir parte disso também, principalmente se uma das fundadoras é uma das maiores incentivadoras para que eu aderisse a novos gêneros e também fosse uma parceira e tanto. Parabéns para Nathalia e você, Lu. Sabem que o que precisar, estarei aqui para vocês. Sucesso sempre!!

  • Avatar Hillys disse:

    O blog de vocês ta Lindo

  • Uaaaaaaaaal ja vi que vou gostar, seguindo vocês lindas!

    Amei o texto, a forma como escrevem, foge daquele padrão chato ! rsrs

    Beijoo http://theclosetladies.blogspot.com/

  • […] ano era 2014 e eu estava passando por uma transformação muito louca na vida, estava me mudando de cidade e […]

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog No images found!
    Try some other hashtag or username