Orgulho e Preconceito
07.10.2015

Orgulho e Preconceito

Oi gente!

To triste haha… Bom, perdi as contas de quantas vezes ouvi alguém falando sobre Orgulho e Preconceito e suas maravilhas. Eu achei essa edição da Martin Claret linda e cheguei a conclusão de que a hora de ler um clássico era agora.

Orgulho e Preconceito é um dos grandes clássicos da Jane Austen e foi escrito m 1797, logo espera-se que a linguagem seja bastante arcaica. Eu não sou fã de romances de época, mas quis dar uma chance, afinal…

 

Orgulho e Preconceito

Me senti tão burra 🙁 simplesmente não dei conta! Nadei, nadei e morri na praia. A sensação que eu tive é que na história tem mil personagens e nada acontecendo. Você deve estar me perguntando porque estou aqui passando vergonha fazendo essa resenha…

Pois bem, quando divulguei nas minhas mídias sociais que ia começar ler, muita gente veio falar que esse livro era maravilhoso, que eu estava de parabéns pela excelente escolha… A maioria dos livros que eu leio tem personagens que são intelectuais e apaixonados pelo Sr. Darcy e a Elizabeth.

 

Orgulho e Preconceito

Gente, eu não preciso me sentir mal por não ter gostado de um clássico, de ser sincera e achar que não é a leitura certa pra mim. O livro tem uma escrita muito fluida, apesar da linguagem rebuscada e percebe-se que ela é sim uma ótima escritora. Me diverti com as descrições e amei descobrir como eram os flertes de antigamente, mas fora isso, a história não me cativou.

 

Sinopse: Em Orgulho e Preconceito (1797), Jane Austen mostra como o amor entre os protagonistas foi capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade daquela época. Ao retratar o cotidiano das pessoas, o estilo da autora destila sempre uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa.

 

Tudo Sobre O Livro

Título: Orgulho e Preconceito

Autor: Jane Austen

Ano: 2013

Editora: Martin Claret

Número de páginas: 472 páginas

• Minha nota para o livro: 3/5 (51% concluído)

2 comentários

  • Olá, como vai?
    Ainda hoje falava pra uma prima minha que dos livros da Jane Austen que li, esse é meu favorito.
    Ao contrário de você eu amo essa história e ela me cativa muito, gosto do envolvimento familiar entre Elizabeth e seu pai e o amor que eles demostram um com o outro. E gosto de ver amor de dela e do Sr. Darcy crescer de forma despretensiosidade e sincera.
    Mas acho que livros nos tocam de formas diferentes e isso é o mais lindo sobre a leitura.
    Beijo
    http://www.livricios.com

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog