EXTRAORDINÁRIO (R. J. PALACIO)
14.10.2014

EXTRAORDINÁRIO

Qual das duas capas você gosta mais?

Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo. –Auggie

O título faz jus ao livro: que texto extraordinário! Virou um dos meus favoritos porque 1) ganhei de um casal de amigos lindos! 2) comecei ler quando estava meio brigada com uma das minhas melhores amigas.

No meio da tal ‘briga’ nós dissemos coisas horríveis uma para outra, fui me deitar magoada e comecei ler e ai apareceu o seguinte preceito:

Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.

E depois disso a leitura fluiu tão bem e mudou tanto que é até difícil falar sobre.

A bela estória de AugustAuggiePullman, o garoto de dez anos que tem o rosto deformado por causa de uma combinação de anomalias genéticas é tão cheia de beleza que me emocionei em várias partes.

Auggie está se preparando para encarar a escola pela primeira vez. Tudo é novidade, porque ele sempre havia estudado em casa. Agora ele precisa lidar com os colegas novos e com Julian, o garoto que pratica Bullying contra ele.

Fiquei apaixonada pela diagramação!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE O CAPÍTULO DE JULIAN

Extraordinário é dividido em oito partes: três delas contam a visão do Auggie e o que eu mais gostei é que na maior parte das vezes eu o imaginei como uma criança qualquer, não uma criança – deformada – que – já – passou – por – mais – cirurgias – do – que – um – adulto – qualquer. Um garoto comum, apaixonado por Star Wars e muito inteligente. Ele narra suas limitações, dificuldades e inocência (muito fofo!) e suas gentilezas.

Conhecemos também o ponto de vista da irmã mais velha Via – que virou uma das minhas personagens favoritas por ser muito humana; tem também a Summer, a coleguinha do Auggie no qual ele os referencia como a Bela e a Fera; Jack o melhor amigo do Auggie que é uma criança adorável, mas que em determinado momento pisa na bola; Justin, o namorado da Via e Miranda, melhor amiga da Via e a maior fã do Auggie.

Senti falta do ponto de vista dos pais dele, mas em todas as falas deles eu me apaixonei <3

Os personagens são tão cheios de verdades e tão humanos! Amei de verdade e fiquei imaginando como deve ter sido escrever essa estória que certamente tocou muitos corações.

b_facebook_extraordinario_01b

UMA BOA NOTÍCIA

A boa notícia é que a editora Intrínseca lançou em setembro o livro 365 dias extraordinários, que é o livro de preceitos que o sr. Browne propõe no primeiro dia de aula e vem cheio de pensamentos bacanas. E lançou também O Capítulo do Julian  o menino que maltrata o August na escola, mas esse somente em ebook.

Eu amei todas as referências que o livro traz, realmente uma leitura e tanto!

Para mim, porém, sou apenas eu. Um garoto comum.

Mas se quiserem me dar uma medalha por ser eu mesmo, tudo bem. Aceito. Não destruí a Estrela da Mote, nem nada parecido, mas consegui passar pelo quinto ano. E isso não é fácil, mesmo que você não seja eu.

Ah, ficou tudo bem, entre eu e minha amiga!

OUTRA BOA NOTÍCIA

Extraordinário, best-seller premiado da autora americana R. J. Palacio, teve os direitos de adaptação para os cinemas adquirido pela Lionsgate. Ainda sem previsão de estreia, o filme está sendo produzido por David Hoberman e Todd Lieberman, a mesma dupla de O vencedor e Os Muppets. O roteiro, inspirado na história comovente de August Pullman, será escrito por Jack Thorne, premiado em 2012 com o Bafta pelas séries The Fades e This Is England ‘88.

Fonte: http://www.intrinseca.com.br/

Só pra matar um pouquinho da curiosidade, confira o Booktrailer:

7 comentários

  • Tamaria disse:

    E eu me pergunto… COMO NÃO LI ESSE LIVRO AINDA? Caraccaa, parece ser incrível e com certeza está na minha lista de natal. Obrigada pela indicação.

  • […] Tá de zoeira né? Mas tá, vou escolher o meu favorito do ano: Extraordinário. […]

  • […] Extraordinário é um dos livros do meu coração, recentemente eu assisti o filme e lembrei de como amo esse livro.Leia a resenha aqui. […]

  • […] AuggieㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤExtraordinário é um dos meus livros favoritos. Quando o filme estreou em 2017, preferi não assistir com medo e estragar a experiência, porém […]

  • […] a capa de Extraordinário. Acabei não entendendo muito o conceito e me concentrando na cor. Essa maquiagem tristinha com […]

  • Deixe seu comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog