O CAPÍTULO DO JULIAN (R. J. PALACIO)
15.10.2014
81LWEe0Gf0L._AA1500_-1

Na resenha anterior falei sobre o livro Extraordinário eu disse que senti falta de um capítulo para os pais do Auggie.
Não tinha parado para pensar em um capítulo para o vilãozinho Julian.

Pois bem, o e-book saiu e eu fui comprar com a maior curiosidade. Confesso que por muitas vezes, esqueci que Julian é apenas uma criança e fiquei com muita raiva dele sem nem mesmo pensar em sua versão.

Luma


RESENHA DE EXTRAORDINÁRIO AQUI

Julian é um garoto popular, filhinho de papai… Todos na escola querem ser amigos de Julian, mas nem todos tem esse privilégio.

Com a chegada de Auggie e toda a atenção – mesmo que não sendo pelos motivos certos – voltada para ele, Julian fica com ciúmes e faz coisas muito, muito erradas.

O problema é que no final de Extraordinário não se sabe ao certo que fim ele levou, só sabemos de sua mudança de escola e quase não sabemos mais sobre sua vida.

Acontece, que o garoto não passa de uma criança mimada pela mãe – essa sim, pode-se dizer que é uma vilã, mas não consegui enxergar tanta maldade assim – ela só é meio fora da casinha, sabe? e pelo pai banana… Aquele que não tem muita opinião própria.  Enfim, o que salva Julian e seu caráter é a avó maluquinha que conta uma estória linda sobre superação e bullying.

Sem título

Eu acabei entendendo o Julian e gostando bastante da estória. Me fez pensar nas tantas vezes que julgamos uma pessoa sem nem saber o que se passa com ela, mesmo que suas atitudes sejam ruins devemos parar para escutar ambos os lado. Vi que as pessoas se arrependem, embora pedir desculpas não seja algo fácil  a se fazer, nunca é tarde para voltar atrás. Outra coisa importante é que através do relato da avó do Julian notamos que o Bulliyng sempre existiu, só não havia um nome específico para isso.

Leitura mais que indicada!Até a próxima, pessoal!

3 comentários

  • Talita Paniago disse:

    Quero ler esse livro *_*

  • […] Julian <3 eu o odiei até ler o Capítulo de Julian. […]

  • […] VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE O CAPÍTULO DE JULIAN […]

  • Deixe seu comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog