BULLET JOURNAL // SETEMBRO
01.09.2018

Vocês acharam que eu tinha abandonado meu Bujo, né? Acharam errado… O que aconteceu? Nos primórdios do meu Bullet Journal eu usava cadernos da Cícero, logo em seguida comecei a usar os planners da Ótima. Agora quase dois anos depois eu estava cansada desse formato, apesar de super recomendar. De aniversário, eu me presentei com o planner da A. Craft, cujo pretendo resenhar aqui em breve e tcharam, voltei super inspirada.

Tema

O tema como na maioria das vezes foi inspirado no mês de maio da Amanda Rach Lee. Me diverti muito desenhando e colorindo as lavandas e achei que ficou super delicado e clean. Esse é o meu tipo de calendário favorito e vou usar para anotar aniversários, compromissos universitários e consultas médicas.

Leituras e Trabalho

Minhas leituras serão organizadas em três categorias: Quero Ler, são os livros pré selecionados do mês; Wishlist, são os livros desejados e comprinhas, que são os livros comprados. Além disso inclui uma tabelinha de escrita que é onde vou monitorar o quanto vou trabalhar no meu livro esse mês.

Sobre a página de trabalho, nunca na história desse país eu tinha incluído uma ppgina dessas no meu bujo, só que andei sentindo essa necessidade. Confesso que não estou muito organizada nesse campo, mas resolvi migrar essa Área para ver se tenho um controle maior. Sou compradora, então fiz duas listas simples: uma do que precisa ser pedido e outra do que foi pedido de fato. Dai vou fazer: data, marca e valor. Talvez inclua um post it ali pra anotar minhas metas.

Faculdade e Finanças

Faço seis matérias na faculdade e são tantos trabalhos, datas, grupos, viagens que senti a necessidade de criar essa página que ainda não sei muito bem como vai funcionar. Até agora, só coloquei um gabarito para monitorar minhas faltas. Talvez eu crie um calendário vertical e adote um sistema de cores pra cada matéria, dai vou anotando cada compromisso.

Eu fiz a página de finanças uma única vez e funcionou. Gostei de ver como eu gasto, mas essa também vai ser uma página teste na qual pretendo ir aprimorando mês a mês. A principio anotei só o que eu preciso pagar.

Blog e Gravidez

O página do blog é como se fosse um banco de ideia de posts. Faço um calendário vertical e vou anotando os possíveis títulos.

A novidade é essa página, eu estou grávida! Estou fazendo um bujo a parte mas, quis fazer esse diário aqui também. Anotei as semanas que vou chegar em setembro e o resto ainda não sei o que fazer, mas sei que vou descobrir rapidinho como preencher essa página.

Daily

E finalmente minha agenda que raramente eu usava porque achava que não tinha compromissos, mas eu tenho vários! Nada como trabalhar, estudar e carregar um mini ser pra preencher uma agenda.

 

E é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado! Eu me diverti muito brincando com a leveza das lavandas e o resultado final ficou muito fofo. Deixem suas sugestões, ideias, elogios e críticas aqui nos comentários!

Meu bujo de setembro de 2017 aqui.

E aqui tem algumas fotos do meu bujo de setembro de 2016.

Beijos e até a próxima!

2 comentários

  • Luna Amil disse:

    Oi, tudo bem?
    Que notícia linda, tenho uma baby de cinco meses (ou seja passei por toda essa cacofonia de pensamento bem recentemente) e usei muito o meu Bujo durante a gravidez e me foi muito essencial. Sua decoração está linda e infelizmente não tenho mais tanto tempo para decorar, mas ainda uso o meu Bujo e cada dia se torna mais necessário!

    Beijos da Lua!
    https://cantinhodalunaa.blogspot.com/

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog No images found!
    Try some other hashtag or username