NA MINHA ESTANTE // SETEMBRO
04.09.2018

Minha estante em agosto foi fraca. Além de ter virado mais uma primavera, a faculdade se tornou algo real e eu descobri que estou grávida! Então, não podemos dizer que não foi um mês agitado. Não cumpri muito minha lista de leituras e ainda decidi passar pra frente dois livros. Capitães da Areia foi um desafio e eu estou muito feliz em dizer que consegui! Pra setembro reservei só dois livros, pois não estou mais aguentando ficar acordada de madrugada.

Lidos Em Agosto

The Chase – Kennedy, Elle (4/5 estrelas)

Summer e Fitz são completos opostos, mas isso não impede que eles sejam caidinhos um pelo outro. A resenha já está no instagram. Achei mais interessante postar lá, mas se vocês quiserem posso postar aqui.

Mil Palavras – Brown, Jennifer (5/5 estrelas)

Jennifer Brown tem o dom de falar sobre assuntos difíceis, dessa vez conhecemos Ashleigh, uma garota que teve sua intimidade exposta na internet. Revenge Porn é um assunto que está entre nós, mas ainda é um tabu. Esse livro é importantíssimo!

Capitães da Areia – Amado, Jorge (5/5 estrelas)

Um clássico nacional. Jorge Amado nos apresenta os donos das ruas de Salvador, apesar de ser uma história legal, é super triste também. Já senti o impacto no começo, onde todos colocam a culpa, mas ninguém quer ser o responsável, quando todos nós somos. Vale a reflexão.

Poesia com Rapadura – Bessa, Bráulio (5/5 estrelas)

Pensa numa leitura linda de todas as formas possíveis! Além das poesias lindas, o livro é todo colorido e estilizado! Sei que você pensa: ahhh não gosto! Mas te desafio. Você vai se apaixonar.

 

Quero Ler Em Setembro

1984 – Orwell, George

É pra faculdade, mas estou realmente interessada.

Quando foi publicada em 1949, essa assustadora distopia datada de forma arbitrária num futuro perigosamente próximo logo experimentaria um imenso sucesso de público. A escrita translúcida de George Orwell, os personagens fortes, traçados a carvão por um vigoroso desenhista de personalidades, a trama seca e crua e o tom de sátira sombria garantiram a entrada precoce de 1984 no restrito panteão dos grandes clássicos modernos.

A Mulher na Janela – Finn, A. J.

Não vi um ser humano sequer falando mal desse livro, espero não me decepcionar. Estou cansada de histórias boas, mas previsíveis. Dizem que esse é 100% surpresa.

Nesse thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. A mulher na janela é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.

Na Natureza Selvagem – Krakauer, Jon

É o livro do mês do clube do livro. A história real de Chris McCandless fascina muita gente. O jovem vindo de família rica, mas morreu aos 24 anos de inanição após caminhar sozinho até o Alasca é sem dúvidas uma leitura muito rica.

 

Wishlist

Lô – Bellotto, Tony

Dizem que a escrita do Tony é sensacional e eu fiquei bastante instigada com essa releitura do clássico Lolita escrito de uma forma cômica e abrasileirada.

Garotas Tristes – Lang, Leav

“Seu primeiro amor não é a primeira pessoa a quem você dá o coração: é a primeira que o quebra.”

Tô achando que esse livro vai me deixar deitada em posição fetal uns três dias. E pensa numa capa linda!

Arte e Alma- Cherry, Brittainy C.

Apesar de já ter sido lançando há um tempo em inglês, esse livro ainda é inédito pra mim. E como vocês sabem, a Cherry é uma das minhas escritoras favoritas.

 

E é isso. O que vocês acharam? Conhecem algum desses títulos? Querem sugerir?

Beijos e até a próxima!

2 comentários

  • Luna Amil disse:

    Oi, tudo bem?
    Aproveita bastante a gravidez pra fazer todas as coisas que você gosta, principalmente o que envolve sair e ler, nos três primeiros meses do bebê são atividades que se torna um pouco mais complicada. Foram ótimas leituras que você fez e espero que faça resenhas.
    E mais um conselho de quem também é mamãe de primeira viagem de poucos meses (só cinco meses) não leve a sério todos os conselhos que você irá escutar por aí (principalmente os mais idiotas como “nossa você nunca mais vai dormir direito” isso nem sempre é verdade e varia muito de bebê para bebê), aproveite em demasia cada segundo da gravidez é um momento único e maravilhoso e por último não se desespere todas as coisas acontecem na nossa vida dentro do momento certo, por tanto logo você encontrará maneiras de conciliar tudo.

    Beijos da Lua!
    https://cantinhodalunaa.blogspot.com/

    • Luma Nunes Luma Nunes disse:

      Oi Luna! Nossa, amiga… Eu to bem chateada porque meu bebê nem nasceu ainda e eu já estou exausta e percebo que minha energia é praticamente inexistente. Sou uma das primeiras mamães no grupo de amigas e já estou sentindo que estou sendo deixada de lado, então com certeza vou ter tempo para ler e ver seriado kkkkk obrigada pelos conselhos! Sempre serão bem vindos.

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog No images found!
    Try some other hashtag or username