BULLET JOURNAL / JULHO
01.07.2019

Bujo 2018

Oi gente. Estamos aqui iniciando um novo ciclo. Chegamos até a metade, parabéns! Troquei o caderno do Bullet Journal, mas pretendo falar sobre isso depois. Hoje vamos falar sobre julho.

Primeiramente, quais foram suas maiores conquistas até aqui? Eu gosto de transformar cada novo mês em um ano novo, julho é especial pois marca que chegamos a metade. Novo Bullet Journal, reforma no quarto e na mente. Parando para pensar nas minhas conquistas até aqui, vi o quanto mudei: deixei os fios pretos de lado, venci mais um semestre na faculdade, tenho dois desenhos novos eternizados na pele, comecei terapia… São tantas coisas incríveis! Então, saber que ainda posso mais, me acalenta.

“O T-REX tem braços curtos, então tudo o que ele segura está perto do seu coração.”

Esse mês me deu um quentinho no coração porque me deixei levar pela criatividade. Diferente dos meses anteriores, não me inspirei no tema de alguém, eu mesma criei o meu layout.
Foi um processo muito divertido, descobri como o verde e o laranja se dão bem e criei o lettering de uma frase super fofinha que achei na internet. O dinossauro foi inspirado em um desenho da Lora Zombie.

Calendário

O calendário é a parte que provavelmente nunca vai mudar, eu adoro esse formato quadradinho, mas talvez dessa vez tenha ficado pequeno. Ter uma visão geral do mês é muito importante para você visualizar todos os seus compromissos e depois ir importando pra semana. Colei um adesivinho de cacto que é pra dar o charme.

Na segunda página estão os trackers (eu sei, não consigo desapegar). Esse mês eu quero monitorar minhas leituras e a escrita do meu livro. Se você nunca fez, basta fazer um quadradinho para cada dia e pintar sempre que cumprir com a atividade proposta.
A parte da faculdade é pra eu não enlouquecer. Final de semestre, então já sabe né? Trabalho pra dar e vender. Preciso anotar as datas e o checklist de cada um deles.

Finanças

Já inventaram um jeito que funcione, gente? Hahaha todo mês é uma peleja com essa parte, mas estou confiante. Primeiro, anoto todas as minhas contas fixas e então vou anotando os meus gastos. Vamos ver como vai ser, no final do mês…

“RAAW! Significa Eu Te Amo em dinossaurês”

Minha parte favorita é o Brain Dump, serve pra você anotar coisas aleatórias. E esse lettering que eu amei! hahaha muito fofinho.

Semanas

E finalmente as semanas! Vou postando as outras no insta.

Vocês gostaram? O que você conquistou até aqui? Qual é o tema do seu mês?
Beijos e até a próxima!

2 comentários

  • A sua obra ficou linda. Quando você disse que trata o início de cada mês como início de cada ano, isso me tocou muito, agora vou olhar o comecinho de cada mês de uma forma diferente. Obrigada!

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @blogjulianarabelo
    Facebook

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog No images found!
    Try some other hashtag or username