Música: 30 Seconds to Mars #1
13.02.2015

1 (2)

Olá meus pimpolhos e pimpolhas!

Bem vindos ao meu primeiro post aqui no blog. E nada melhor do que começar falando da minha banda favorita para vocês. O 30 Seconds to Mars é sucesso no mundo todo e serve de inspiração para muitas pessoas (inclusive eu!). A banda foi formada em 1998 em Los Angeles, Califórnia.

A primeira formação contava com Jared Leto (vocalista), Shannon Leto (baterista e irmão do Jared gato), Matt Wachter (baixista) e Solon Bixler (guitarrista). Com tudo formado eles lançaram o primeiro álbum, intitulado com o mesmo nome da banda.

Capa do álbum 30 Seconds to Mars

Capa do álbum 30 Seconds to Mars

 

30 Seconds to Mars foi lançado em 27 de agosto de 2002. É um álbum conceitual centrado na luta humana e na autodeterminação, caracterizada por letras pessoais que usam elementos sobrenaturais e ideias conceituais para ilustrar uma situação pessoal verdadeira.

O álbum estreou na posição 107 da Billboard 200 e alcançou a posição 1 do Top Heatseekers dos Estados Unidos. Foi um sucesso lento e vendeu dois milhões de cópias por todo o mundo. A banda promoveu o álbum abrindo show para bandas como Puddle of Mudd, Incubus, Sevendust e Chevelle.

 

Capa do álbum A Beautiful Lie

Capa do álbum A Beautiful Lie

Algum tempo depois, Solon (guitarrista) desligou-se do quarteto e em seu lugar entrou Tomo Milicevic e com essa nova formação a banda lançou A Beautiful Lie.

O álbum faz referência a contradição da vida, envolve dor, frustração, ambição e purificação, focado na luta humana e com tema astronômico. Foi lançado no dia 30 de agosto de 2005 pela Virgin Records.

Os quatro singles mais conhecidos deste álbum são “Attack”, “The Kill”, “From Yesterday” e “A Beautiful Lie” dos quais três conseguiram entrar no Top 30 da U.S. Modern Rock, sendo “The Kill” e “From Yesterday” as mais bem sucedidas. Esse álbum ainda lhes renderam um disco de platina nos Estados Unidos por terem vendido 1,2 milhões de cópias.

Logo após tudo isso, em 2007, Matt (baixista) deixou a banda fechando a atual formação.

Tomo, Jared e Shannon.

Tomo, Jared e Shannon.

Em novembro desse mesmo ano a banda ganhou seu primeiro MTV Europe Music Award na categoria “Rock Out”, concorrendo com My Chemical Romance, Linkin Park, Fall Out Boy e Evanescence.

Bom, por enquanto é só, espero que gostem e logo mais postarei a segunda parte falando sobre esses maravilhosos!!

Deixo pra vocês uma das minhas músicas favoritas!

Beijoooos!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog