QUERO NA ESTANTE
16.06.2021

Quero na estante… Achei que nunca mais fosse falar isso kkkk mas estou com vontade de ter livros novos, se vou ler? Fica ai o questionamento, mas vou deixar a listinha aqui pra vocês acompanharem a tour comigo.

DIÁLOGO – a Arte da Ação Verbal na Página, no Palco e na Tela – Robert McKee

Quando fiz o curso de roteiro para iniciantes, o McKee foi altamente recomendado. Comprei o Story que ainda não li, e agora o Diálogo.

De Macbeth a Breaking Bad, McKee desconstrói cenas importantes para ilustrar as estratégias e técnicas do diálogo. Aqui o escritor encontrará a estrutura para criar um discurso impactante e certeiro. Entre os alunos famosos de McKee estão Peter Jackson, Jane Campion, Geoffrey Rush, Paul Haggins, o time de roteiristas da Pixar e muitos outros.

SOBRE A ESCRITA – Stephen King

Eu não sou uma grande fã do King, mas precisamos admitir que o cara é um MESTRE.

Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes.

ZEN NA ARTE DA ESCRITA – Rad Bradbury

Eu li o famoso Fahrenheit 451, gostei e quero saber como funciona a mente de um escritor premiado, além disso achei uns trechos interessantes na internet.

Esta obra, além de ser um manual de criação literária, é um caminho para que o leitor siga a trilha de um mestre e conheça a fundo como grandes obras da literatura foram desenvolvidas. Nela estão reunidos ensaios de um mestre da invenção, criador de mundos distópicos e do melhor da fantasia, sobre a arte de escrever como descoberta de si.

SAVE THE CAT – Jessica Brody

A romancista Jessica Brody apresenta um guia abrangente de estrutura de história para romancistas que aplica o famoso Save the Cat! metodologia de roteiro para o mundo da escrita de romances. Revelando as 15 “batidas” (pontos da trama) que compõem uma história de sucesso – da imagem de abertura ao final – este livro apresenta os Dez gêneros de histórias ao lado de peculiares, percepções originais para ajudar os romancistas a criar um enredo que cativará.

A CORAGEM DE SER IMPERFEITO – Brené Brown

Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra Brené Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem.

Todos os livros que quero na estante são voltados para escrita e criatividade. Vocês gostaram? Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog No images found!
Try some other hashtag or username