Misterioso
16.12.2015

misterioso

Oi pessu!

Desde o ano passado, me sinto ansiosa para fazer essa resenha. Misterioso – Selvagem Irresistível foi escrito por uma das minhas escritoras favoritas: Christina Lauren e é o terceiro livro da  Wild Seasons.

Você pode ler a resenha de Sedutor aqui  e Indecente aqui – os livros anteriores da série.

Ah, esse livro foi presente da minha amiga Dara (obrigada, chuchu!) e nós lemos juntas ♥

sedutor

Desde suas primeiras aparições em Sedutor, Lola e Oliver me conquistaram. Fiquei ansiosa pela história dos dois, pois não sabia como esse relacionamento se desenvolveria depois do que aconteceu em Vegas. Aliás, do que não aconteceu, né?

Eles se conheceram na Cidade do Pecado, se casaram bêbados e não seguiram o exemplo dos amigos que consumiram o casamento num quarto de hotel. Desde então Loliver são melhores amigos.

O problema é que eles são apaixonados um pelo outro e não sabem como dizer isso. E no meio do sucesso de Lola como escritora de quadrinhos, Oliver tenta se aproximar, mas nem tudo é tão fácil assim…

IMG_4782

Então, acho que não tenho boas notícias. Não sei se foi porque esperei muito e isso gerou uma expectativa gigantesca, mas o livro não entrou no meu coração – embora eu o tenha devorado. Estranhei a escrita (talvez a tradução) da Christina e achei tudo muito raso e supérfluo.

A escritora desconstruiu muito o padrão nerd de ser e isso não deu muita essência pro Oliver. Fora isso, o ritmo do livro é lento e cansativo e achei que nada de fato fosse acontecer.

Mas o final foi muito bonito e como é de praxe das escritoras, deixou uma mensagem bem legal no meu coração. É difícil fazer resenha de um livro que você não morreu de amores, mas é assim mesmo. Tenho certeza de que em outra oportunidade, Christina vai me fazer suspirar como fez em seus outros livros ma-ra-vi-lho-sos!

IMG_4786

Ficha do livro:

Título: Misterioso – Selvagem Irresistível

Autora: Christina Lauren

Editora: Universo dos Livros

Páginas: 335

Minha nota para o livro: 2 estrelas.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog