QUERIDO MENINO // FILME
06.04.2020

Não sei como ou porquê ouvi falar de Querido Menino, mas fiquei morrendo de vontade de assistir, principalmente porque gosto muito do Timothée Chalamet e também porque eu tava meio nessa vibe de ler/assistir dramas familiares.
Então, vamos entrar no clima:

Beautiful Boy (título original) conta a história real de David e Nick Sheff, pai e filho escreveram os livros cujo o filme é baseado. Na trama, Nic é um garoto promissor, que ama a sua família, mas que acaba conhecendo as drogas muito cedo.
Filho de pais separados, a figura da mãe é quase irrelevante, mas o pai é seu melhor amigo.

“Cautelosamente, eu me permiti me sentir bem algumas vezes.”

Aos 12 anos, Nic começa a usar drogas, o filme mescla passado e presente de forma não linear, fazendo com que tenhamos vislumbres da infância do garoto para entender alguns fragmentos que o levaram até o ponto alto da história.

Entretanto, o filme não é sobre as causas. Nic não é a ovelha negra da família, então fica ainda mais pesaroso de assistir. A forma como o assunto é tratado com delicadeza, sem transformá-lo em tabu valoriza ainda mais a honestidade do drama.

Querido Menino retrata a rotina de um viciado e algumas cenas mexeram muito com o meu emocional, a sensação é de estar sentada em uma cadeira de mãos atadas vendo tudo acontecer na sua frente. A angústia do pai tentando salvar o filho é muito dolorosa de assistir e o seu amor incondicional é de partir o coração.

O mais legal é que o filme é focado nas consequências e em toda a estrutura em volta de um viciado. Eu fiquei maravilhada com a simplicidade e intensidade das cenas. Querido Menino é um retrato fiel da vida como ela é.

CURTIU QUERIDO MENINO? VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE BOY ERASED.

Eu adoro atores comediantes em papéis dramáticos (alou Jim Carrey) e atuação de Steve Carell está de tirar o fôlego. Chalamet impecável, tanto é que o filme foi indicado nas principais premiações da temporada. Gostei muito, então recomento pra todo mundo que gosta de histórias reais e drama.

Ficha Técnica

Título Original: Beautiful Boy
Distribuidor: Amazon Studios
Ano De Produção: 2019 (Brasil)
Tipo De Filme: Longa-Metragem
Nota IMDB: 7,3/ 10
Minha Nota: 10 / 10

2 comentários

  • Não é meu tipo de filme, mas a presença do Steve Carell me deixou até curiosa. Acho muito doido comediantes fazendo personagens muito dramáticos também. A minha pergunta é de onde surgiu Timothée Chalamet que de um dia pro outro eu vejo o nome pra cima e pra baixo, vai ser o protagonista de Duna etc e eu qqq de onde quando como?

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog [jr_instagram id="3"]