PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI
09.08.2018

Ganhei Para Todos Os Garotos Que Já Amei em 2015, mas só li agora por causa da hype do filme e to tão arrependida, deveria ter lido antes! Meu Deus, eu estou muito apaixonada!

O Livro

É o seguinte, Lara Jean é uma romântica incurável que já se apaixonou cinco vezes. Ela vive todas as paixões platônicas intensamente e conforme os sentimentos vão passando, ela escreve cartas sinceras para o s garotos, mas nunca as entrega, ela as guarda na caixa de chapéu que sua mãe lhe deu.  A confusão começa quando as cartas desaparecem e reaparecem nas mãos de seus destinatários.

As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.

Para Todos Os Garotos Que já Amei é o primeiro volume de uma trilogia e é onde conhecemos a família de Lara Jean.

Os Personagens

Ela tem duas irmãs e mora com o pai, sua mãe morreu de uma forma muito peculiar. Margot é a filha mais velha e está indo pra faculdade na Escócia, conversei com várias pessoas e todas elas odiaram a garota, mas eu não consegui. Margot praticamente criou as meninas e cuidou da casa, teve que amadurecer muito cedo, ela também é namorada de Josh, um dos amores de Lara Jean.

Irmãs deveriam brigar e fazer as pazes porque são irmãs, e irmãs sempre encontram o caminho de volta uma para a outra.

A irmã mais nova é Kitty, no começo eu achei ela muito criancinha pra idade que tem, mas depois acabou virando minha personagem favorita. Cheia de atitude, a garotinha é muito criativa, esperta e inteligente.

E o pai da Lara Jean também é um fofo, ele é ginecologista e é engraçadinho também.

Os Garotos

Agora vamos aos garotos, nesse primeiro livro o foco está em dois deles: Josh e Peter.

Na primeira fala já me apaixonei pelo Josh. Ele conhece as meninas desde criança, é um amigão e a Kitty o ama. Ele é praticamente parte da família e confesso que fiquei morrendo de dó dele.

O segundo garoto é Peter: o popular da escola. Ele é lindo e muito otário, então obviamente eu gostei dele. Adorei seu cinismo e sua esperteza.

Para que uma coisa dê errado de um jeito tão colossal e horrível, tudo precisa acontecer na ordem certa e no momento certo, ou, nesse caso, no momento errado.

O que acontece é que quando as cartas são enviadas, Josh recebe a dele e Peter também recebe uma.

Só que Lara Jean ainda é muito apaixonada pelo Josh, enquanto Peter é paixão vencida, então ela acha que é uma boa ideia fingir namorar Peter para despistar Josh. Peter acaba concordando com a ideia porque ele está doidinho pra passar ciúme em sua ex namorada Gen.

Minha Opinião

A confusão está armada, ahh e esperem passar muita vontade porque Lara Jean é uma cozinheira de mão cheia. Sabe quando um livro te faz feliz e te diverte? Então! Me identifiquei demais com ela, tanto pelo romantismo quanto pelo drama. É muito fácil se apaixonar pelos personagens e isso faz com que a leitura flua e que você devore o livro rapidão. Recomendo! Se você ainda não está convencido, então olha esse trailer maravilhoso:

Autor: Jenny Han Ano: 2015 Páginas: 320 Editora: Intrínseca Nota: 5/5

3 comentários

  • Babi Paixao disse:

    Amei!!! Destaque para:
    “O segundo garoto é Peter: o popular da escola. Ele é lindo e muito otário, então obviamente eu gostei dele. Adorei seu cinismo e sua esperteza.”

    Exatamente! Não briga comigo por amar ele até o fim. 😬

  • […] esse ano 🙁  Mas vamos lá. Fazendo um resumo bem breve da série inteira, é muito fácil amar Para Todos Os Garotos Que Já Amei, só por ele existir; apesar de ter ficado chateada com várias coisas em P.S.: Ainda Amo […]

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog