ÓLEOS ESSENCIAIS
26.04.2020

Oi, tudo bem por ai? Vim falar um pouco sobre óleos essenciais, mas antes de começar esse post, quero dizer que comecei estudar agora e que recomendo a série de vídeos que a Nataly Neri está fazendo sobre o assunto aqui. Então, vamos ver o que sei até agora!

O QUE SÃO OS ÓLEOS ESSENCIAIS?

Os óleos essenciais são líquidos concentrados extraídos de plantas. A partir dai um novo termo surge: aromaterapia.
A aromaterapia é o uso de óleos para se obter benefícios físicos, emocionais e energéticos. Sabe-se que os óleos são rapidamente absorvidos através do olfato e que pode controlar a pressão arterial, a frequência cardíaca, a respiração e o estresse.

Cada óleo possui benefícios diferentes, por isso é muito importante pesquisar bem antes de comprar, pois não se trata apenas de um cheirinho gostoso.
Os óleos devem ser usados com muita responsabilidade, pois podem causar reações adversas, então as palavras-chave para usufruir dos óleos são: pesquisa e responsabilidade.

COMO USAR ÓLEOS ESSENCIAIS?

Há diferentes formas de uso. Eu, por exemplo, uso em um difusor, mas se você não tem, pode pingar 1 gota em uma tigela com água muito quente e deixar até o vapor parar de sair.
Não é recomendado o uso direto na pele, os óleos devem ser diluídos.

Os óleos podem ser usados em escalda-pés, massagens, no couro cabeludo e até como aromatizante bucal, mas lembre-se sempre de ler as indicações de uso.

OS MEUS ÓLEOS ESSENCIAIS

No momento estou usando dois óleos essenciais no meu difusor. O de hortelã-pimenta durante o dia e o de laranja à noite.
O óleo essencial de laranja ajuda a diminuir a ansiedade e é levemente sedativo, sinto que tem me ajudado a dormir melhor. Ele também estimula a criatividade.
O óleo essencial de hortelã-pimenta é estimulante, ajuda na concentração e auxilia no controle de fortes emoções.
Esse são apenas alguns benefícios.

ONDE EU COMPREI?

Comprei meus óleos com a Bel, ela está nesse perfil aqui e aqui. Ela também oferece cursos e consultorias. Acho importante a gente comprar de quem entende e pode ajudar.

O que podemos fazer para melhorar esse post?
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog