NAMORADO DE ALUGUEL
08.05.2019

Namorado de Aluguel

Autor: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 250
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. 

O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. 

E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. 
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.
Nota: ♥♥♥♥♥

Sobre a história

Gia é uma das garotas populares da escola, mas vive preocupada com que suas melhores amigas deixem de gostar dela. Então, depois de passar as últimas semanas que antecediam o baile falando sobre seu namorado universitário Bradley, ela não esperava que ele fosse terminar logo ali no estacionamento. Em pânico, ela resolve fazer um trato com o rapaz que acabara de deixar sua irmã no baile.

O encontro com o falso Bradley é um sucesso, mas acontece que ele precisa que Gia retorne o favor e o acompanhe até a pré festa de formatura de sua ex namorada. Afinal, eles são namorados de mentirinha, né?

A história vai se desenvolvendo até um ponto crucial: será que esses encontros são mesmo de mentirinha?

O QUE EU ACHEI DE NAMORADO DE ALUGUEL

Namorado de Aluguel foi o livro do mês do clube do livro e que surpresa boa! Eu já tinha visto na livraria algumas vezes, mas a capa nunca tinha me chamado atenção. A história não enrola, já começa com tudo e a escrita é MUITO envolvente. Não teve um personagem que eu falasse: nossa, que chato. Todos cumpriram muito bem seu papel.

A leitura me envolveu, eu sorri, chorei e fiquei de coração quentinho. Tudo gira muito bem, então parecia que eu tinha voltado a ser adolescente. Muito fofo! O mais legal é que o livro trata se questões como: mentiras, a importância de falar sobre seus sentimentos, família, amizade…

O namorado de aluguel, que eu não quero falar o nome aqui, pois muito misteriosa, é uma gracinha, super cativante e até quando ele pisou na bola, achei o motivo válido. A Gia, é uma personagem muito querida também, forte, decidida. Amei!

Trechos

Eu me sentia esquisita desde o baile, como se pela primeira vez avaliasse minha vida e descobrisse muitas falhas. Começando pelo fato de Bec estar certa. Eu era covarde. Tinha medo de contar a verdade para minhas amigas.”

“Raramente encontramos profundidade quando procuramos dentro de nós mesmos. A profundidade é encontrada no que podemos aprender com as pessoas e as coisas que nos cercam. Todo mundo, todas as coisas, têm uma história, Gia. Quando você conhece essas histórias, descobre experiências que a preenchem, expandem sua compreensão. Você acrescenta camadas à sua alma.”

”- Você gosta de analogias, né?
– É, eu gosto. A palavras são poderosas.”

“Naquele instante eu entendi o Drew mais do que nunca. Sempre pensei que ele gostasse de criar confusão, mas talvez meu irmão só quisesse expressar uma opinião diferente. E talvez fosse a hora de eu começar a expressar a minha.”

” — Eu posso te pagar.
Ele levantou as sobrancelhas
— Eu tenho certeza que existem serviços pra isso. Tente ligar 0-800-GAROTOSDEPROGRAMA ou algo assim.
— Você sabe o número de cabeça?”

2 comentários

  • […] Resenha de Namorado de Aluguel aqui. […]

  • […] de Namorado de Aluguel aqui.Resenha de Ao Seu Lado […]

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog