AUTOCUIDADO
22.04.2024

Estava revisitando as categorias aqui do blog tentando entender as coisas com as quais eu ainda me identifico, começando por autocuidado. Aqui no blog tem um espaço pra você escrever um pouco sobre as categorias, mas fica escondido e uns anos atrás eu escrevi:

Autocuidado: conjunto de ações que cada indivíduo promove para manter a própria saúde e bem-estar. Eu sempre fui uma pessoa vaidosa e que seu preocupa com bem-estar, então autocuidado está no meu top 5 assuntos preferidos. E não falo só de cosméticos, entra toda uma coisa de lifestyle. Então, nessa categoria quero trazer dicas de coisas físicas, emocionais e energéticas com MUITA responsabilidade.

Autocuidado está intimamente relacionado a autoconhecimento, andando de mão dadas. Quanto mais você descobre sobre si mesmo, mais você aprende a melhor forma de se cuidar. O próprio nome já diz que é cuidar de si mesmo, mas cuidar de si mesmo é também ser atencioso com o outro.

E ai dentro da categoria autocuidado, têm três subcategorias: cabelo, corpo e pele. Claro que autocuidado não é só estética, né? Emocional, mental e espiritual também entram nessa jogada, mas como eu não costumo compartilhar esses assuntos aqui, acabaram ficando de fora ou entrando no nicho aleatoriedades.

Perguntei para algumas pessoas o que seria esse momento de autocuidado. Para alguns é sair para comer, outros preferem ficar em silêncio, alguns hidratam o cabelo, um tanto vão pegar sol e por ai vai… Não tem uma fórmula mágica, né?

ESCOLHA SEU MOMENTO

Estou pensando em reciclar esse conteúdos, trazer mais coisas porque estou num período completamente de baixa autoestima e trazer um pouco das minhas rotinas, das coisas que me fazem bem porque assim como escrevo aqui pra vocês, eu também busco me inspirar em outras pessoas. Vem comigo? Faz uma listinha com todas as coisas que você considera autocuidado, do ladinho coloque o porquê de você gostar disso, do ladinho o motivo de você ter abandonado esse hábito e do ladinho o que você pode fazer para retomar esse processo.

Agora um combinado importante: não se sinta culpado ou pressionado a voltar, entenda que a vida é cheia de ciclos e a grande graça é que sempre podemos recomeçar <3

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog