ESTOU GRÁVIDA! E AGORA? #1: A DESCOBERTA
11.09.2018

Olha eu aqui de novo, trazendo mais uma série pra vocês. Pra quem ainda não sabe, eu estou grávida e  desde que descobri as palavras que mais saem da minha boca são: e agora? Pensa em um turbilhão de perguntas e dúvidas que aparecem na cabeça da gente… Por isso, vou contar um pouco da minha experiência e claro, dar diquinhas. A ausência de fotos autorais é porque estou morrendo de sono.

COMO EU DESCOBRI?

Minha menstruação é bem certinha, então logo no primeiro dia de atraso, um alarme soou na minha cabeça. Porém, eu não estava tão atenta esse mês, quem percebeu primeiro foi o papai. Eu tinha acabado de chegar de São Paulo, passei em frente a uma farmácia e resolvi comprar um teste de gravidez. Fiz pela manhã e logo apareceram os dois risquinhos vermelhos. Nesse teste eu paguei R$ 6,50.

No primeiro momento, não tem jeito, é um choque. Por mais que você esteja tentando, acho que a notícia sempre te pega desprevenida. No mesmo dia fiz o exame de sangue, foi super rápido, não precisa estar em jejum e o resultado sai em mais ou menos uma hora. Eu paguei R$ 35,00 pelo exame.

COMO EU CONTEI PARA O PAPAI?

Eu queria esperar, fazer uma super produção, mas não deu! Ainda mais sabendo que era o sonho dele. Depois que fiz o teste de farmácia, liguei para uma amiga e saímos procurando um sapatinho, não foi tão simples assim encontrar, mas achamos. Foi na semana do meu aniversário e eu tinha recebido algumas coisas pelo correio. Ai falei: chegou vários presentes hoje, dai fui mostrando o que tinha chegado e por último mostrei o sapatinho.

ESTOU GRÁVIDA E AGORA!?

A gente também não esperou para contar para os nossos pais e amigos. A indicação é que o anúncio seja feito depois do terceiro mês porque a gestação já estará mais segura.

O primeiro passo é marcar uma consulta com uma ginecologista obstetra. Eu estou me consultando pela rede pública, é só chegar em um postinho de saúde e falar que quer iniciar o pré-natal que eles vão marcar a sua primeira consulta.

 

No próximo post, eu venho contar o que aconteceu na minha primeira consulta.

Beijos e até a próxima.

1 comentário

  • Luna Amil disse:

    Oi, Luma. Tudo bem?
    Realmente o primeiro momento é um choque, principalmente se não era algo programado.
    Por aqui não tive como fazer surpresas ou anúncios bonitinhos, porque quando descobri a gravidez já estava bem avançada e precisava correr com as marcações de consultas, fora que descobrimos o baby no meio da organização do nosso casamento, então saiu tudo muito natural. kkkkkk’

    Beijos da Lua!
    http://cantinhodalunaa.blogspot.com/

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog No images found!
    Try some other hashtag or username