O MEDO DE INCOMODAR
23.10.2020

Finalmente criei coragem para fazer o meu portfólio e no final das contas, não foi tão difícil, a parte difÍcil vem agora: a divulgação e o medo de incomodar. Medo de ter dez curtidas e três visualizações nos stories, medo de falar o que as pessoas não querem ouvir, perder seguidor e medo de não ter estudado suficiente.

Tudo isso é irracional, a verdade é que nunca estaremos prontos. Sempre vai faltar um equipamento, uma especialização e nunca vai parecer um bom momento. Outra verdade é que o melhor momento é sempre o agora.

Sempre gostei de escrever e o meu olhar estético é comumente elogiado. Quando morei em Uberlândia, queria estudar artes visuais, mas acabei indo pra publicidade e design gráfico, precisei voltar para Palmas e a coisa mais próxima disso tudo é jornalismo, então aqui estamos nós.

Aproveitei a quarentena para estudar o que eu gosto. Fiz cursos de marketing para instagram e escrita criativa. Sempre gostei de ler e estudar sobre o assunto, mas parece que quanto mais você acumula conhecimento, menos se sente pronto para colocar em prática.

A pandemia foi o bum para que muitos empresários procurassem agências para comandar a principal vitrine do momento: o instagram. Eu tenho alguns clientes, mas todos eles vieram de lugares totalmente não planejados por mim.

CONFIRA MEU POST SOBRE IDENTIDADE VISUAL AQUI

Então decidi criar o meu portfólio e me divulgar. E agora todo dia é um medo diferente: estou postanto muito, isso não é relevante, estou falando rápido ou muito devagar… Acontece que às vezes nos colocamos em um degrau que nem esticando muito a perna conseguimos alcançar aquele lugar.

Para gravar vídeos com mais naturalidade, você precisa gravar com frequência… Ninguém é natural de primeira, assiste lá o primeiRo e o último vídeo do seu youtuber favorito pra você ver. Postar com frequência é importante, dizem por ai, que nesse caso, quantidade é melhor que qualidade, mas o máximo que você puder fazer para manter qualidade, melhor!

Sobre pessoas que chegam no topo usando compra de seguidores, sorteios, app que atrai seguidor, foge disso, desapega dessa ideia de número.
O importante é que as pessoas certas te sigam e você construa uma audiência real com pessoas que curtem, comentam, salvam e compartilham o seu conteúdo.

Quem assiste três dos seus dez stories não está interessado no que você tem a falar e atrapalha as suas métricas.
Vamos ficar só com quem quer ficar com a gente. Combinado?

E o mais importante: o melhor momento é agora. Comece já e boa sorte!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog