DEVA CURL
28.09.2020

A Deva Curl é uma marca norte-americana criada em 1994, mas foi apenas em 2002 que foi lançado o primeiro limpador no poo.
Para quem não sabe, no poo é um método de lavagem capilar sem interferência química, então os shampoos tradicionais com espuma são substituídos por bálsamos limpantes.

SHAMPOO HIGIENIZADOR CONDICIONANTE SEM ESPUMA

Muita gente não se adapta ao produto por causa da ausência de espuma, mas não é um problema para mim. Gosto muito da sensação de hidratação já no primeiro passo da limpeza.
A fórmula possui hortelã e óleo de semente de uva, que além do cheiro mais gostoso do universo, dá uma sensação de frescor e limpeza muito boa.

Eu aplico uma quantidade generosa do shampoo, que tem a textura semelhante a um condicionador comum, e massageio bastante o meu couro cabeludo, enxáguo e repito o processo deixando a água levar o produto da raiz para as pontas.

CONDICIONADOR DIÁRIO CREMOSO

O condicionador é um pouquinho mais concentrado que o shampoo, a fórmula possui óleo de oliva e já não é tão cheirosa quanto a do shampoo, embora o cheiro também seja agradável.

É uma fórmula bem hidratante, por isso evito passar na raiz. Uma coisa interessante é que você pode optar ou não pelo enxágue.
Eu opto pelo enxágue, pois sinto meu cabelo pesado se continuo com o produto nos fios.

TRATAMENTO DE HIDRATAÇÃO PROFUNDA

O carro-chefe da linha, o creme heaven in hair tem um textura bem concentrada, possui manteiga de semente de cupuaçu, de mururu e de cacau que promovem hidratação duradoura, protetiva e nutrititiva.

É sem dúvidas o meus produto favorito da vida porque salvou o meu cabelo que estava bem danificado.
Separo meus cabelos em mechas bem molhadas e aplico o produto deixando agir por trinta minutos. Logo na aplicação sinto os cachos formando e ficando nutridos.

CREME MODELADOR DE CACHOS

O creme para pentear, por assim dizer, é quase um substituto de um gel, ele gruda os cachos sem deixar frizz, com uma fixação bem maleável. É feito com jojoba e amido de tapioca, além de cheiroso deixou meu cabelo definido sem muito esforço e o day after dura tranquilamente dois/ três dias.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Recentemente, a Deva Curl foi acusada de vender produtos que após uso contínuo e prolongado causa queda de cabelo, entre outros danos. Sobre essa questão, há vários relatos na internet, inclusive o de uma influencer famosa.

Eu costumo intercalar as lavagens porque apesar de gostar muito do produto, não confio muito no poder de limpeza, mas não sinto os efeitos colaterais citados acima, nem por isso vou arriscar, né?
Pretendo fazer uma pausa quando meu estoque zerar e voltar usar depois um ciclo. Até porque é um INVESTIMENTO.

Mas realmente foi o que salvou meus fios, recomendo muito! Principalmente o creme hidratante (5 estrelas). Por ordem de favoritos, o restante fica: creme para pentear (5 estrelas), shampoo (4 estrelas), condicionador (3 estrelas).

O que você usa no seu cabelo? Recomenda nos comentários, eu vou gostar de saber e me segue no insta para mais novidades!
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog