BULLET JOURNAL – RADIOJORNALISMO
10.09.2021

BULLET JOURNAL – RADIOJORNALISMO – Em 2019, estudei Radiojornalismo. Então, resolvi trazer para o blog algumas matérias que produzi para a rádio da faculdade. É um trabalho bem amador, mas eu amei.

LUMA NUNES – BULLET JOURNAL – REPÓRTER CALANGO (OUTUBRO DE 2019)

O Bullet Journal é um método de organização que consiste em anotar rapidamente as tarefas do dia, para tornar uma lista de afazeres mais prática. Criada pelo designer Ryder Carroll essa agenda é perfeita para quem quer fugir do convencional.
A estudante Bianca Pacheco que é adepta ao método fala um pouco sobre como a ferramenta funciona.

BIANCA: O bullet journal é um método de organização que dá liberdade de criação. Você pode fazer sua rotina, acompanhamento de hábitos, colocar coisas que te inspiram… Então, dá total liberdade para criar, fazer do seu jeito.

O tipo de caderno não importa, o principal objetivo é que seja funcional para o usuário. Em uma busca rápida pelo tema na internet é possível ver que muitas pessoas usam seus Bullet Journals artisticamente, outras preferem manter simples, não existe uma fórmula pronta.
Para a Nutricionista Barbara Paixão o método funciona como uma terapia.

BÁRBARA: O bullet journal foi um resgate de uma coisa que eu fazia na adolescência que era as agendas enfeitadas e uma forma de organizar minha rotina, ao mesmo tempo que é uma terapia, porque eu enfeito, eu faço do meu jeito, então ao invés de comprar uma agenda pronta, eu coloco muito de mim no bullet journal. Então, é um resgate, uma terapia, uma forma muito legal de me organizar.

Os benefícios são diversos e incluem ajudar na organização de prioridades e exercitar a criatividade.

Luma Nunes para o Repórter Calango.mas

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

@lumanunesblog