Blogagem coletiva: Meta de leitura 2016
19.01.2016

Oi gente! Sumi semana passada porque o blog ficou fora do ar e quando voltou foi a vez da internet sacanear comigo. Mas cá estou, fazendo uma blogagem coletiva básica para contar pra vocês qual é a minha meta de leitura para 2016 e porque escolhi essa quantidade de livros para ler. Essa história da blogagem começou ano passado, mas só agora deu tempo de aderir. Apelidamos o projeto de Divã Literário. espero que gostem!

Em agosto, comecei trabalhar em uma livraria –sonho! E com isso acrescentei muitos livros na estante. Só que o tempo foi ficando pouco e eu acabei me sobrecarregando por pura falta de planejamento. Mas decidi que em 2016 eu faria diferente.

Navegando pelo blog Quase Mineira descobri que ela fez, ano passado, um desafio chamado 52 livros em 52 semanas. Que consistia em ela ler 52 dois livros em 52 semanas (deer).

Por que não planejar meu tempo de leitura, tirar 40 minutos para ler alguns capítulos?

E é isso que estou fazendo. Eu escolho um livro, olho o número de páginas e divido por sete. Desse jeito, sei que preciso ler tantas páginas por dia e não me sobrecarregar.

Algumas pessoas me questionaram sobre a leitura ter se tornado uma obrigação, uma rotina chata. E eu acho que não, minha leitura é um hábito e como todo hábito precisa de uma rotina. Ás vezes leio mais do que as páginas pré estabelecidas e às vezes leio menos e tento compensar no dia seguinte… Está tudo na mais perfeita ordem por aqui.

Em janeiro já li:

Minha Julieta

O Sol É Para Todos

Preciso Do Seu Amor

Não Olhe Para Trás (Lendo)

Estou atrasada nas resenhas por isso vou essa semana elas vão aparecer bastante por aqui.

Então é isso, em 2016 eu vou ler pelo menos 52 livros. E vocês, pretendem ler quantos?

 Esse foi um post da blogagem coletiva, você pode ver outros posts tão legais quanto nesses blogs:

Ana e Bia do blog Na Sua Estante

Thais do blog Imagine Labririntos

Beta do blog Livro com Pão de Queijo

Thayenne do blog Entre óculos e livros

Maria Fernanda do blog Photo and books

 

Beijinhos e até a próxima!

3 comentários

  • […] tchucos! Vocês vão ver muitas resenhas por aqui essa semana porque preciso atualizar o desafio 52 livros em 52 semanas e porque em dezembro li uns livros e não soltei as resenhas aqui. Sooo deal with it. Confess não […]

  • […] Lauris que é uma jornalista aqui de Palmas, entrou no blog e descobriu que eu fazia o desafio 52 livros em 52 semanas (que está atrasado aqui no blog – as leituras estão em dia – rs)… Ela entrou em […]

  • […] faço o desafio 52 livros em 52 semanas, mas acabo que leio muita coisa e ainda quero abordar outros assuntos no blog, dai fica difícil […]

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog