NO LIMITE DA OUSADIA
05.05.2015

Qualquer semelhança com o último título resenhando não é mera coincidência. É que No Limite da Ousadia faz parte da Série Pushing The Limits da escritora maravilhosa Katie McGarry e a bola da vez é a rebelde Beth.

É o pássaro belo que é enjaulado.

Título: No Limite da Ousadia (Dare to You)
Escritora: Katie McGarry
Número de páginas: 420
Gênero: New Adult
Editora: Verus
Minha Nota: ♥ ♥ ♥ ♥

Untitled design (5)

Ô gente, eu lembro exatamente do dia em que comprei esse livro. Estava  enchendo meu carrinho na Saraiva até dar dois mil reais e quando me preparava para fechar o navegador (porque isso é tipo uma terapia pra mim) PÁ! No Limite da Ousadia pipocou na minha frente. Eu não fazia ideia que depois de No Limite da Atração ia haver outros livros, então foi uma surpresa agradável.

Eu – a poeta na minha mente quando estou chapada. [pág. 17]

Como pudemos vislumbrar no primeiro livro da série, a Beth é uma garota… Complicada. Ela teve uma infância muito difícil e agora cuida da mãe drogada, até que para livrar a mãe de um crime, ela acaba sendo presa e seu caminho cruza com o do tio Scott.

Não estou interessado no segundo lugar. Nunca estive. Nunca vou estar. [pág. 9]

LEIA A RESENHA DE NO LIMITE DA ATRAÇÃO aqui.

Enquanto a vida da Beth é uma confusão só, a do Ryan é praticamente um conto de fadas. Ele é um atleta em ascensão, filho de uma família perfeita. O problema é que Ryan é viciado em desafios e nunca aceita perder. E é em um desses desafio que ele encontra Beth.

Untitled design (4)

Well, só o fato de ter um Ryan já chamou minha atenção, porque eu sempre achei que a Beth fosse ficar com o Isaiah. Enfim, eu gostei de uma coisa sobre o livro: a troca de papéis, a história não segue do jeito como eu estava acostumada: uma mocinha e um bad boy.

Ouço risadas e respiro fundo quando percebo que é a minha… e a dele. Juntas. O som é legal. Parece música. [pág. 198]

A Beth é o que podemos chamar de bad girl (existe?) enquanto o Ryan é um doce de garoto. Só que ao passo que isso foi muito legal, também irritou um pouco. A rebeldia desmedida da Beth junto com sua teimosia foi enchendo o saco… E o fato de  Ryan ser o tempo todo perfeito também irritou.

ME SEGUE NO INSTA: @LUMANUNESBLOG

Mas o Ryan tem uma questão pessoal que eu achei que  fez valer a pena toda a leitura.

O livro tem umas citações bem bonitas e um ótimo final. Assim como No Limite da Atração, os capítulos foram intercalados entre Beth e Ryan – o que dá uma amplitude muito grande para a história. Só não me apaixonei pela Beth como achei que poderia me apaixonar, achei que demorou muito pra ela cair na real e senti falta de um fim, de verdade, pra ela e pro Isaiah. Fiquei chateada.

Pra quem tava com saudade do Noah e a da Echo, esse livro é um ótimo pretexto para reencontrá-los. E para quem ainda não leu No Limite da Atração, esse livro é uma ótima justificativa para ir atrás, pois as histórias se passam no mesmo universo, mas os personagens tem personalidades bem divergentes – ponto pra Katie McGarry!

A nota máxima não veio porque eu esperava um pouquinho mais, considerando que o primeiro livo da série foi perfeito! Espero que tenham curtido essa resenha.

Beijos e até a próxima!

3 comentários

  • Tamaria disse:

    É um dos livros que esperava ansiosamente por uma resenha, sua. Sempre achei que não haveria muita graça pós Noah e Echo… Mas enfim, depois do que li aqui, darei uma chance para Beth e Ryan; vamos ver se tenho a mesma impressão que você. Louca pra rever Noah e Echo. Ainda acho que merecem um pequeno conto de como tudo ficou.

    • Luma Nunes disse:

      Olarrr, obrigada <3
      Aqui seu desejo é uma ordem: Há um conto em inglês do Noah e da Echo!
      Chama-se Breaking The Rules <3
      Depois da uma olhadinha na Amazon, pois a série Pushing The Limits conta com outros livros:
      – No Limite da Atração (Pushing The Limits)
      – Breaking The Rules
      – No Limite da Ousadia (Dare You To)
      – Take Me On
      – Crash Into You

      <3

  • […] Como não lembrar da Beth e do Ryan e a cena do pássaro? Ó a resenha ♥ […]

  • Deixe seu comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog