Instant Life é uma série conceitual da fotógrafa editorial e de moda, a parisiense Florian Beaudenon.
Revisitando um post antigo, me perguntei como poderia aproveitá-lo, então prestei atenção na fotografia que tinha escolhido para ilustrar minha ideia, então resolvi olhar mais profundamente. Não me arrependi:
Em entrevista, ela declarou:
“Devemos aproveitar cada momento. O projeto foi criado a partir dessa ideia. Fotografias que se intrometem, não sem um certo voyeurismo, na vida de desconhecidos. Eles concordaram em compartilhar um hobby, um momento de intimidade que é importante para eles e no qual todos podem se reconhecer”.
Os nossos momentos de intimidade e privacidade vivem no imaginário alheio. “O que você faz quando ninguém te ver fazendo ou o que você queria fazer se ninguém pudesse te ver?” já cantava Capital Inicial.
Fiquei me perguntando o Instant Life em que eu seria fotografada e cheguei a conclusão de que provavelmente seria no meu quarto enquanto escrevo alguma coisa, cercada de copos vazios rs. Você já pensou como seria a sua foto?
então
Outra observação legal que eu queria fazer sobre esse conteúdo é a forma como oito anos depois eu revisitei um post e consegui tirar algo “original” dele. Por isso, recomendo sempre revisitar produções velhas, elas podem esconder algo completamente novo, belo e ainda servir de inspiração.
Você conseguiu escolher uma foto preferida? Me conta nos comentários! Acho que a minha é o moço fotografando pés. Podia ter um textinho kkkkk mas entendo que a graça mora no nosso imaginário.
Adorei passar um tempo nesse projeto, fuçando a vida intima alheia, acho que vou até tentar tirar mas fotos assim, espero encontrar cobaias e quem sabe até tirar da imaginação e virar modelo naquele cenário que descrevi ali em cima.
Ufa! Então vou ficando por aqui nesse post cheio de questionamentos kkkk
Quero conhecer o trabalho de mais fotógrafos! Me recomenda um?
Beijos e até a próxima!
Nenhum comentário