BULLET JOURNAL JULHO: É HORA DE RECOMEÇAR!
01.07.2020

Oi, tudo bem? Já falei algumas vezes que os meus cadernos de bullet journal duram seis meses, então chegou a hora de trocar. Minha nova caderneta segue as especificações da anterior e eu deixei tudo bem detalhando no instagram.

Fiz uma entrada bem simples com uma ilustração da @dutch_dots e um calendário de seis meses, usando canetas unipin, tombow e posca.

JULHO

Logo na primeira página eu quis colocar as metas do mês em um pedaço de papel kraft, fiz de forma bem genérica porque criei um plano de ação nas páginas seguintes.

A página de abertura me deixou muito inspirada, porque além desse tema levinho, eu pintei com café no pincel de aquarela.

O QUE É UM PLANO DE AÇÃO?

O plano de ação serve para escrever as atitudes concretas para a realização das metas. Por exemplo, o objetivo é ler mais em julho, no plano de ação eu especifico quantos livros eu quero ler e quanto tempo do meu dia eu irei disponibilizar para leitura.

Para me ajudar mais ainda, fiz uma tabela de horários para eu ter certeza de que vou ter tempo para todas as minhas ações.
Aproveitei o espaço para fazer um tracker de 21 dias, que segundo estudos é o tempo que leva para um hábito se firmar.

TRACKER DE LEITURAS

Demorei um tempo para entender esse tracker, mas vamos devagar. Quero tentar fazer antes de falar mais, porém é basicamente fazer uma linha vertical com os dias do mês e uma horizontal representando o número de páginas lidas. Leu 20 páginas no dia 1? pega um marcador e faça um traço até o numero 20, é como se fosse um contador de páginas.

ONE LINE A DAY

Uma das minhas metas é escrever todos os dias, então uma linha por dia é o meu pontapé inicial.

FINANCEIRO

Um quadradinho para as contas do mês, um para coisas que preciso comprar, outro para os desejos e um para os gastos extras.

O lettering da @marquestalita que eu pintei com café é para me lembrar de não gastar dinheiro a toa haha.

PLANEJAMENTO

E a minha página de planejamento pro blog, pro insta e afins 🙂 Claro que eu acabei fazendo mais coisas: as semanas, o brain dump, uns exercícios para criatividade, mas isso eu vou mostrar aos poucos no insta.

Como vocês se organizaram esse mês?

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog