Oi pessoal, quero começar essa resenha dizendo que esse é um livro que indico fortemente. The Silent Waters é o terceiro livro da série Elements, mas não é necessário ler os anteriores pois são histórias independentes (mas indico também). Eu amei essa história em todos os sentidos, mas sou suspeita para falar porque a Brittainy C Cherry é a minha escritora favorita. Não costumo escrever a sinopse aqui, mas resolvi traduzi-la para vocês entenderem a profundidade da história.
A resenha de The Air He Breathes, o primeiro livro da série, você encontra aqui. Esse título foi lançado em português, pelo grupo editorial record com o nome de O Ar Que Ele Respira.
Momentos.
Nossas vidas são uma coleção de momentos. Alguns extremamente dolorosos e cheios de dores do passado. Outros lindos , cheios de esperanças e promessas de um futuro bom.
Eu tive muitos momentos na minha vida, momentos que me mudaram, me desafiaram. Momentos que me assustaram e que me afogaram. Entretanto, os maiores – dos mais desoladores e aos mais empolgantes – todos incluíram ele.
Eu tinha dez anos quando perdi minha voz. Um pedaço de mim foi roubado, e a unica pessoa que podia verdadeiramente ouvir meu silêncio era Brooks Griffin. Ele foi minha luz durante os dias mais escuros, minha promessa de um amanhã, até uma tragédia encontrá-lo. Tragédia que eventualmente o afogou em um mar de memórias.
Essa é a história de um garoto e uma garota que amavam um ao outro, mas não amavam a si próprios. Uma história de vida e morte. De amor e promessas não cumpridas.
Em The Silent Waters, Maggie May conhece Brooks Griffin, o melhor amigo do seu meio-irmão, quando ela tinha seis anos. Ela é uma criança cheia de vida, tagarela e se apaixona por Brooks à primeira vista. Brooks, por outro lado não quer nem saber dela, porque meninos dessa idade querem qualquer coisa, menos contato com meninas hahaha.
Eu amei muito como a escritora trabalhou a primeira parte, a infância deles. Cheia de brincadeiras e arteirices.
Uma noite, Maggie presencia algo horrível, o trauma é tão grande que ela acaba perdendo a voz. Anos se passam sem que Maggie diga uma só palavra e sem que consiga sair de casa também, mas Brooks é uma presença constante, mesmo quando a família de Maggie demonstra fraqueza, Brooks escuta seu silêncio. E dessa amizade acaba surgindo um relacionamento maior… É de partir o coração.
A escrita da Brittainy é tão especial que não consigo transmitir em palavras o quão fundo ela consegue tocar meu coração com suas histórias. O único defeito que encontrei nesse foi que achei a passagem de tempo muito longa, mas nem isso foi capaz de me desanimar.
É difícil não se identificar com Maggie, ela é uma leitora maravilhosa que vai de Harry Potter a John Green, e é delicada e doce, mas também muito sensível… E o Brooks, que coisa mais linda, mais honesta, mais doce! Ele é músico e a usa muito para saber lidar com Maggie.
Sinceramente, esse foi o melhor livro que li esse ano e não posso falar mais nadinha sem que eu me derreta por completo. Fecha a aba e vá procurar esse livro.
Ficha do Livro
Título: The Silent Waters
Autor: Brittainy C Cherry
Editora: Amazon / Kindle
Número de páginas: 316 páginas
♥ Minha nota para o livro: 5 / 5 estrelas + favorito da vida.
[…] out #21 The Silent Waters Arquivado em: 52 Livros em 52 […]