ROTINA BOA PRA QUEM?
12.01.2023

Rotina – Como você aproveita o seu dia?

Tempos atrás me deparei com um nicho interessante na internet, era o tal de Como Ser Aquela Garota.

Aquela garota é disciplinada.
Acorda cedo, toma smothies, se exercita, faz skincare, lê, estuda, faz refeições saudáveis e usa uma paleta de cores minimalista.
Eu não me engano, adoraria ser aquela garota.

Foi então que me deparei com uma série de cronogramas de rotina e minha reação foi rir um pouco. Óbvio que a rotina é perfeita. Mas perfeita pra quem?
Não encontrei as minhas oito horas de trabalho, a faxina da casa e nem um encontro com amigos.
A rotina perfeita é morar no quarto tendo companhia uma coleção de stabilo boss ou será que a desorganizada do rolê sou eu?

Resolvi fazer um comparativo para ver onde eu estava errando e trago notícias: na vida adulta, não tem glamour. A não ser que você seja o mais novo fenômeno da internet: a patriciona de 30 anos. Claro que eu não vou problematizar a rotina de quem consegue, afinal de contas, privilégios também são ótimos, eu mesma tenho os meus… Mas fiquei reflexiva sobre a quantidade de tempo e disposição temos disponíveis para as nossas atividades pessoais e de lazer.

É muito pesado, mas te convido a pegar um papel e anotar sua rotina inteira, inclusive as pausas. É que a gente vai vivendo o dia e perdemos a noção de como gastamos o nosso tempo. Não é que precisamos (e nem devemos!) ser produtivos 24/7, mas será que não dá pra tirar um tempo para fazer algo legal ao invés de passar 1h30 no celular?

1 comentário

  • […] Você pode pensar que é completamente insignificante nesse mundo, mas alguém bebe café na caneca favorita que você deu.Alguém ouviu uma música que lembrou você.Leram o livro que você recomendou e mergulharam de cabeça nele.Alguém sorriu após um árduo dia de trabalho porque se lembrou de uma piada que você contou. Alguém se ama um pouco mais porque você elogiou. Nunca pense que você não tem nenhuma influência.A marca que você deixa nas pessoas não pode ser apagada.Autor: desconhecido […]

  • Deixe seu comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog