A Elite
05.07.2016

Fala galera! Bom, prosseguindo com esse projeto maravilhoso, vos trago o segundo livro da série A Seleção (leia a resenha aqui). Em A Elite, a seleção continua com um número menor de selecionadas, apenas seis. Para America, as coisas demoraram a entrar nos eixos, mas ela assume que a vida no palácio não é tão ruim assim. Ela tem roupas incríveis, refeições inesquecíveis e é muito mimada, mas o melhor de tudo é ter Aspen, que agora é guarda do castelo, sempre por perto. America sempre enxergou Aspen como um anjo da guarda, seu melhor amigo, disposto a morrer por ela. Mas agora, ela começa conhecer melhor o príncipe Maxon que é gentil, atraente e bondoso – e tem America como favorita.

A garota está secretamente com o coração dividido, mas o que pesa mais é que ao aceitar Maxon, obrigatoriamente, também precisa aceitar a coroa e ela não tem certeza se quer mesmo virar uma princesa, pois apesar da vida glamourosa, há tanta coisa com as quais ela não concorda e não entende… O tempo está passando e as dúvidas de America só aumentam.

A elite

Pois é, deu pra ver que o livro é cheio de conflitos né? O mais legal é que com menos garota no processo, conseguimos conhecer um pouco mais de cada personagem. Considerei A Elite um pouco mais focado no triângulo amoroso romance do que na distopia… Mas não menos interessante. Basicamente, a America cozinha Aspen e Maxon em banho maria e dá vontade de matar todo mundo. A America porque, em determinado momento, trai a confiança do Maxon, o Maxon por ficar passando ciuminho na gente e o Aspen por ser um pouquinho irresponsável. Mas todos sobrevivemos a esses ataques de ódio. Calma.

Apesar de não ter sido o foco principal, acabamos conhecendo um pouquinho mais sobre a história de Illéa e a quantas anda a situação do país, o que ainda deixa alguns mistérios no ar… Então é isso, prepare-se para passar muita raiva, perdoar, amar e querer matar uns personagens, um livro muito intenso e muito bacana e está mais que indicado.

Beijos e até a próxima

a elite

Ficha do Livro

Título: A Elite

Autor: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Número de páginas: 360 páginas

♥ Minha nota para o livro: 5 / 5 estrelas + favorito da vida 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog