A Escolha
06.07.2016

Olá lindezas, tudo bom com você? Terminei de ler A Herdeira hoje e enquanto me recupero do tiro, vou falar sobre o desfecho de A Seleção. Em A EscolhaAmerica ainda está meio perplexa por conseguir chegar tão perto da coroa e, claro, do príncipe Maxon. A competição está chegando ao fim e os nervos vão ficando a flor da pele, assim como os ataques dos rebeldes ao castelo estão cada vez mais intensos e devastadores. America começa a sentir na própria pele os riscos que corre e o quanto precisará lutar para alcançar seus objetivos. A escolha foi tomada por America, mas ainda há mais decisões pela frente, Aspen e Maxon não parecem tão seguros assim…

O mais legal sobre esse livro é ver o amadurecimento de Maxon diante dos acontecimentos que estão caóticos: a seleção ainda acontecendo a todo vapor, ataques ao castelo, mortes inesperadas… Enfim, uma trabalheira danada. UFA! O jovem príncipe e futuro rei foi forçado a amadurecer e bater de frente com a tirania do pai, e foi bonito de ser ver.

a escolha

Com um número super reduzido de selecionadas, foi legal conhecer um pouco mais sobre cada uma delas, seus sonhos e reais ambições. E também o laço afetivo que elas acabaram criando nessa reta final. Nesse ponto da história, consegui entender porque as pessoas não vão muito com a cara de uma selecionada em especial: America. Nesse livro, ela está mais topetuda do que nunca, mas ainda sim gosto dela e fiquei morrendo de dó da coitada, pois quando ela finalmente consegue descer do muro, todo dia essa escolha é posta a risco, seja pelo rei que a odeia, seja pela presença constante do Aspen no castelo (ain, eu super amo ele, desculpa falar).

Eu adorei o desfecho da história, só um detalhezinho me incomodou, que foi o fato de A Escolha não partir de quem deveria, no caso, Maxon e sim da America (whaaat!?) Mas enfim, aceito, fazer o que? Mais que indicado! Já pode morrer de amor junto comigo!

Resenha de A Seleção | Resenha de A Elite

A Escolha

Ficha do Livro

Título: A Escolha

Autor: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Número de páginas: 352 páginas

♥ Minha nota para o livro: 5 / 5 estrelas + favorito da vida 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog