Proatividade: O Blog
05.04.2017

Sempre que penso em coisas que, sei lá, ocupam o meu dia, eu penso: quero desistir do blog. E todo mês acontecem duas coisas:

1) Eu juro que vou pagar pela última vez a hospedagem;

2) fico frustrada porque postei pouco.

E essas coisas, por sua vez, me levam a dois pensamentos:

1) O blog me faz feliz?;

2) qual é o meu objetivo ao fazer posts?

Uma coisa que levei um tempo para entender é que eu trabalho o dia todo fora, sou casada, tenho um cachorro, tento estudar à noite, faço (tento) yoga, preencho meu bullet journal, visito minha mãe, leio, tenho amigos, tenho uma casa, escrevo, tenho um blog… O ponto é: eu faço um milhão de coisas e no meio desse caos, escrever em um blog é a coisa mais fácil de se desistir.

A verdade é que parece que  quero desistir, mas sei que não consigo porque no fundo eu amo isso aqui. Então vou fazer posts tentando entender melhor minha situação, colocando os prós e contras das minhas atividades e tentar organizá-las no meu calendário.

A primeira pergunta está respondida: o blog me faz feliz. A segunda é um pouquinho mais chata porque me fez pensar um pouquinho. Vamos a lista:

Objetivos pelos quais tenho um blog:

  • Esvaziar minha mente: Às vezes, tudo o que eu quero é relaxar um pouquinho (como agora) e colocar meus pensamentos pra fora. Pode ser um livro muito intenso que eu tenha lido ou uma semana cansativa… Por muitas vezes é só alguma besteira mesmo que precisa ser expulsa do organismo e eu faço isso escrevendo.

 

  • Dar minha opinião sobre coisas aleatórias (filmes, livros…): Quando eu leio, vejo ou escuto alguma coisa muito boa, quero que o universo tenha noção da existência dessa coisa, é por isso que faço resenhas. O contrário também pode acontecer… Às vezes, não gosto de uma coisa e quero falar pras pessoas a minha opinião.

 

  • Instruir pessoas (como faço meu Bujo, falar sobre yoga…): É mais ou menos a mesma coisa das resenhas, quando gosto de um assunto, eu quero mostrar pras pessoas. Assim como tenho minhas dúvidas, sei que você ai também tem, então quero passar pra frente minhas experiências.

O que me atrapalha a cumprir com esses objetivos:

  • Vergonha: A boa e velha. Às vezes tenho medo de dar minha opinião e ser taxada de idiota ou quero fazer uns posts mais pessoais, mas… Não me entendo, principalmente porque amo ler textos pessoais em outros blogs hahaha

 

  • Falta de tempo: Escrever não é uma coisa que consigo fazer em 10 minutos, veja lá fazer um post. Todo o processo leva pelo menos duas horas, entre escolher um assunto e tirar as fotos… Por isso, coloquei a meta pra segunda-feira porque é o dia que estou de folga.

 

Meta:

Escrever quatro posts, um de cada categoria, esse mês. Postar às segundas- feiras (esse é o primeiro!). Experimentar novas coisas e escrever sobre o que eu quiser.

 

Não deixe de me acompanhar e mandar boas vibrações!

Beijos!

2 comentários

  • Lisandra disse:

    Olá!
    Conheci teu blog semana passada através de uma busca no Google sobre o Bujo.
    Comecei a ler sobre bujo, livros, filmes, vida..Adorei!

    Fica, vai!

  • Deixe seu comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog [jr_instagram id="4"]