OS TREZE PORQUÊS
21.10.2019

OS TREZE PORQUÊS

Título Original: 13 Reasons Why
Onde assistir: Netflix
Episódios: 13 – 42 min aproximadamente.
Sinopse:  Em os Treze Porquês, Clay e seus amigos estão lutando para lidar com o encobrimento da tentativa de massacre de Tyler no Baile da Primavera, ajudando-o a se recuperar. No entanto, as tensões amargas atingem um ponto de ebulição durante a festa de boas vindas da Liberty High, o que resulta no assassinato de Bryce Walker. Os estudantes da Liberty High são mais uma vez forçados ao microscópio, já que a investigação da morte de Bryce ameaça expor seus mais obscuros segredos.

Minha Nota: ♥♥♥♡♡

Os Treze Porquês é, sem dúvidas, a série mais polêmica do momento. O seriado causa desde a 1ª temporada quando assuntos gatilhos foram mostrados sem qualquer responsabilidade.

A 2ª temporada foi igualmente horrível, senti que tentaram colocar a Hannah Baker como uma garota promiscua como se isso justificasse tudo o que aconteceu com ela.

A 3ª temporada também pecou ao tentar transformar o personagem mais odiado da série em um santo arrependido. Mas então por que eu assisti? Dois personagens me conquistaram: Tyler e Jessica.

O QUE EU ACHEI?

Não vou falar sobre os absurdos que foram: Quem diabos é Ani? E cadê os pais desses garotos? Vamos começar por Quem matou Bryce Walker?
Os episódio contam a história de cada um dos suspeitos usuais: Alex, Clay, Jessica, Justin, Tony, Tyler e Zack.

Muitos assuntos foram abordados ao longo da trama: gravidez na adolescência, aborto, violência doméstica, machismo, homossexualidade, abuso de drogas, feminismo, enfim… Os motivos que me levaram a assistir não decepcionaram.

A história do Tyler, com certeza, é o melhor momento de cada episódio. Foi muito assertivo como a Netflix trabalhou esse personagem tão instável. O mesmo ocorre com Jess, que sempre foi uma das minhas personagens favoritas.

Então, onde a série errou? Na tentativa de redenção do Bryce. Sim, o cara que saiu ileso da justiça depois de estuprar várias garotas. E que raiva dos demais personagens que resolveram esquecer o que tinha acontecido em prol da santificação do Bryce. Entretanto, No final viram que não ia dar certo e bem… É isso.

Se você não assistiu as temporadas anteriores, deixa quieto… Mas se você viu, não perde nada por assistir o desfecho.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog No images found!
Try some other hashtag or username