O GAROTO DOS MEUS SONHOS

SOBRE A HISTÓRIA
Alice tem dezesseis anos e desde criancinha tem sonhos malucos com Max.
O problema é quando ela muda de cidade. Em sua nova escola Alice topa com Max, o garoto que só deveria existir em seus sonhos.
O Max de carne e osso é meio ranzinza e tem uma namorada incrível, ou seja, nada parecido com o garoto de seus sonhos. Ela quer descobrir o que está acontecendo e no meio dessa busca os sonhos começam a se misturar com a realidade.
Eles decidem que está na hora de viver a vida real, mesmo que ela não seja tão encantadora quanto o mundo dos sonhos.
O QUE EU ACHEI DE O GAROTO DOS MEUS SONHOS
O livro é narrado pelo ponto de vista da Alice e os capítulos são intercalados entre a vida real e os sonhos. A parte dos sonhos é curtinha e divertida.
Apesar de ser uma leitura fluida e envolvente o que roubou as duas estrelas foram os protagonistas e o drama desnecessário. Alice é muito infantil e tinha umas cobranças que eu ficava sem entender. Max é totalmente apático e sem carisma, ele mudava de humor muito rápido e eu fiquei exausta.
Apesar disso, o livro se desenvolveu bem, mas só se resolveu nas últimas dez páginas com uma coisa meio: ok, de onde saiu isso? E todo aquele draminha chato de adolescente.
O que fez valer as três estrelas além de a leitura ser fluida foram os personagens secundários: Oliver, Sophie, Celeste, o pai da Alice… Enfim, todos eles.
Resumindo: é uma leitura legal, mas pecou na personalidade dos protagonistas e enrolou pra se resolver, porém é satisfatório.
TRECHOS
“(…) Estou começando a perceber que talvez eu nunca o tenha conhecido. Não por completo de qualquer forma. E que sonhos e realidade estão longe de ser a mesma coisa.”
“Quando sonhamos, estamos sempre conectados. Mas isso não é um sonho. Eu me pergunto se ele sente minha falta como sinto a dele. Do tempo em que não havia essa distância entre nós.”
“Aparentemente amor deixa você lindo.”
“Há tantas maneiras diferentes de amar alguém…”
“Surpreende-me como um gesto tão pequeno pode causar sentimentos tão grandes. Como às vezes você não percebe o nervosismo ou a tristeza que estava acumulando bem nas profundezas até que o toque de alguém que você ama arranca tudo isso de você, seu corpo inteiro desabafando.”
“Todos os ossos quebrados ou queimaduras ou corações… Bom, todos eles saram no fim. ”
“Nós apenas sorrimos até o ponto em que meu sorriso não é uma parte do rosto, mas o rosto é uma parte do meu sorriso.”
“- Não posso voltar a morar nos meus sonhos, Alice. Eu me esforcei demais para minha realidade.
– Mesmo que seus sonhos estejam bem na sua frente?”
[…] estava desanimada, principalmente por não ter gostado muito de O Garoto Dos Meus Sonhos, mas pensa em uma surpresinha gostosa. Amei todos os […]