LITERALMENTE
26.01.2019

LITERALMENTE

Autor: Lucy Keating
Editora: Globo Alt
Páginas: 208
Sinopse: E SE A VIDA PERFEITA JÁ ESTIVESSE ESCRITA PARA VOCÊ?
Annabelle leva uma vida perfeitamente sob controle. Ela tem amigos, segue sua rotina à risca, está prestes a se formar e mora com os pais e o irmão mais velho em uma casa que ama. Mas as coisas começam a fugir do controle quando Lucy Keating, autora best-seller de livros juvenis, vai à sua escola falar sobre seu novo romance e, curiosamente, passa a descrever a vida de Annabelle. Logo fica claro que Annabelle é a mais nova protagonista da história de Lucy e, de súbito, o relacionamento de seus pais não parece mais tão perfeito, a casa que tanto ama corre sérios riscos de ser vendida, Will — um aluno transferido que parece literalmente feito para ela — não é mais tão interessante e Elliot, o melhor amigo de seu irmão, passa a ser algo mais que apenas um coadjuvante em sua história.
Nota: ♥♥♥♥♥

SOBRE A HISTÓRIA

Annabelle Burns ama morar em Los Angeles com seus pais, o irmão mais velho e o cachorro Napoleão n’A Casa. Ela é organizada, aplicada na escola e está sempre trocando farpas com o melhor amigo de seu irmão Elliot Apfel. Tudo normal.

Mas não tão normal assim. Seus pais anunciam o divórcio e a venda d’A Casa, além disso ela está tomando pau na aula de escrita criativa, uma coisa que até então era difícil acontecer, pois ela almeja ser jornalista.

Como se não bastasse, Elliot começa a flertar com ela, mas o novato da escola é perfeito e demonstra interesse. Em uma palestra, Lucy Keating, uma famosa escritora, conta que está escrevendo uma história assustadoramente parecida com a vida de Annabelle.

E é assim que ela acaba descobrindo que, de fato, é uma personagem. Mas Annabelle bate o pé e quer tomar as rédeas da própria história.

O QUE EU ACHEI DE LITERALMENTE

Eu estava desanimada, principalmente por não ter gostado muito de O Garoto Dos Meus Sonhos, mas pensa em uma surpresinha gostosa. Amei todos os personagens.

Annabelle é muito espontânea, meio dramática, mas ela é ótima. Só teve um momento em que eu fiquei querendo dar um tapa na cara dela mas passou. Will é o personagem perfeito, você não se apaixona sabe Deus porque e isso é super explorado. E o que falar de Elliot, ah Elliot, aquele mocinho rebelde que a gente tem vontade de levar pra casa e cuidar.

Amei TODOS os personagens mesmo <3 E o cenário também, a ensolarada Los Angeles e suas praias.

Demorei um pouco pra entrar na história e achei o final longo, mas nada que me fizesse tirar pontos. Lucy Keating deu uma aulona de escrita criativa e eu me senti 100% contemplada e inspirada, mas também preocupada com meu jeito de escrever rs.

Trechos

Annabelle, se você não gosta do jeito como sua vida está indo…reescreva.”

“Eu sei que quero você na minha história.” 

“Pra mim é mais simples. As coisas acontecem ou não. Você faz com que elas aconteçam ou não.”

“Você não pode passar a vida sempre se preocupando com dez passos à frente. Não pode esperar que nada real ou incrível aconteça com você se não arriscar.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog No images found!
Try some other hashtag or username