Kindle: Minha nova paixão
21.05.2015

eU AMOMEU KINDLE

Hello pessoal!

Recentemente eu contei pra vocês que realizei um dos meus sonhos de consumo que era ter um Kindle, pois é… Quando comentei com algumas pessoas sobre essa aquisição, percebi que o pessoal é cheio de dúvidas sobre esse aparelhinho mágico (e o preconceito é grande também!). Por isso, resolvi listar os motivos para você deixar o preconceito de lado e entrar de cabeça nesse e-reader ma-ra-vi-lho-so!

Vou explicar rapidinho que o Kindle é um e-reader, ou seja, uma espécie de “leitor”. Existem outras marcas, como o LEV e o Kobo.

 

eU AMOMEU KINDLE (1)

 

Segue os motivos que fizeram amar esse danado:

#1 Variedade / Preço de livros

Eu escolhi o Kindle porque ele é o e-reader da Amazon (eu até pesquisei o Lev que é da Saraiva) por causa da infinidade de livros que estão disponíveis no site, livros de todos os preços e gostos. E por falar em preços, os e-books, na maioria das vezes, são mais baratos que livros físicos, e às vezes ficam de graça!

 

#2 Kindle Unlimmited

O Kindle Unlimmited é uma conta onde você paga mensalmente R$ 19,90 e o e-reader libera vários livros de graça, você pode ler quantos livros quiser por R$19,90.

 

#3 Livros em inglês

Eu comecei usar o Kindle por motivos de: não aguento ficar esperando livro ser lançado no Brasil, principalmente se for continuação de trilogia/série. Então, eu vou lá na Amazon e compro o livro <3 tcharam… Se você  não manja muito de inglês, o aparelho tem uma ferramenta maravilhosa: um dicionário super preciso para aquelas palavrinhas que a gente desconhece.

 

eU AMOMEU KINDLE (4)

Mais vantagens sobre o meu Kindle…

  • Tela sensível ao toque que permite a leitura sem reflexo como se fosse papel, mesmo sob a luz do sol
  • Mais leve que um livro impresso, cabe no seu bolso
  • Bateria dura semanas, não horas
  • Baixe seu livro em 60 segundos com Wi-Fi embutido.

… E uma desvantagem:

  • Os acessórios são muito caros! Adaptador de tomada e capinha para proteger são vendidos a parte por um precinho bem salgado, mas a parte boa é que o adaptador é totalmente dispensável (carrega mais rápido via USB, inclusive) e a capinha pode ser feita artesanalmente, vi vários DIY em sites.

Estou adorando meu bebê, é um ótimo investimento! Alguma dúvida? Tem alguém namorando um e-reader por ai?

Beijinhos e até a próxima!

2 comentários

  • […] a Ruby… completamente submissa e “compreensiva”, tive vontade de entrar no Kindle e sacudir ela pelo menos duas vezes em cada capítulo. Depois que retornei a leitura, ela começou […]

  • […] galera! Há alguns dias eu contei pra vocês minhas aquisições literárias no Kindle e hoje vim mostrar o que chegou de bom na minha estante. Olha […]

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog