Filme: Operações Especiais
25.10.2015

op1

Gente estou tão orgulhosa, fui ao cinema assistir Operações Especiais filme que teve cenas gravadas em minha apaixonante cidade, Palmas 😀

O filme gira em torno da Francis, personagem da Cléo Pires, que por conta de uma desilusão amorosa resolve prestar concurso para a polícia civil acreditando que sua atuação não passará de serviço burocrático. Porém para sua surpresa é convocada para participar de uma operação em uma cidade do interior com problemas de criminalidade.

Ela então precisa superar seus limites para provar o seu valor. O grupo formado por policiais honestos são aclamados pela opinião pública. Mas em pouco tempo a aplicação do rigor da lei começa a incomodar a todos e o verdadeiro inimigo se revela.

op2

A cidade apresentada no filme como São Judas do Livramento é fictícia. O filme recebeu R$ 1 milhão da Prefeitura de Palmas para mostrar os cartões postais da cidade e ficou lindo!

Em destaque aparece a vista deslumbrante da cidade pela  Ponte Fernando Henrique Cardoso, o Palácio Araguaia e o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.  Todas as cenas filmadas na cidade tiveram participação de atores tocantinenses.

op3

Filme é estrelado por Cléo Pires, Fabrício Boliveira, Fabíola Nascimento, Marcos Caruso, Thiago Martins e Antônio Tabet.

Gostei muito do filme que além do cenário traz discursões sobre corrupção na polícia, na política e principalmente na sociedade, o machismo e preconceito a toda hora lançados contra a personagem da Cléo, já que ela é a única mulher escalada para a missão tornando seu período de adaptação dentro da instituição uma sucessiva luta para ser aceita, a dura realidade da violência e a temeridade que os policiais enfrentam ao colocar sua vida em risco a cada incumbência.

op6

Neste ponto, Pires conseguiu transmitir toda a adrenalina, medo e tensão que sua missão oferece.  As cenas de ação e perseguição são muito boas. A atuação de Marcos Caruso como o delegado linha dura Paulo Froes também foi um ponto positivo para o filme, suas tiradas são sarcásticas.

Ao meu ver o pecado foi na velocidade da história, tudo acontece muito rápido, sem profundidade nem explicações. O começo do filme serve para contextualizar a escolha da personagem principal em entrar na polícia, o pano de fundo dessa história é a para sempre explorada invasão do morro do Alemão no Rio de Janeiro onde muitos traficantes fugiram para zonas periféricas.

O envolvimento da Francis com o Décio (Fabrício Boliveira) só serviu para uma desnecessária cena da Cléo na cama com uma arma. Assim como o relacionamento dela com a mãe que de tão pouco explorado poderia de ficado de fora.

Em resumo, indico o filme para quem quer ver excelentes cenas de ação, boa narrativa e uma heroína que foge dos padrões convencionais.

Assista o trailer:

Tudo Sobre O Filme

Estreia: 15/10/2015

Gênero: Ação, Crime, Drama

Duração: 116 min.

Origem: Brasil

Direção: Tomás Portella

Classificação: 14 anos

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog