Seriado: The Fall
17.02.2015

3cf031aa-6e52-4884-bc5a-0ee2c78ff991-2060x1236

Olá pessoal!

Ontem eu assisti o último episódio da segunda temporada de The Fall. Ouvi falar sobre esse seriado logo após a divulgação de que Jamie Dornan viveria Christian Grey no cinema, porém só comecei assistir depois de ver Cinquenta Tons de Cinza e achar que ele falhou no papel. Para não julgar o ator erroneamente, quis conhecer mais do seu trabalho. E além disso ele é um gato, né gente!?

Pesquisei a série e fiquei animada porque não é norte-americana como eu estou habituada, ou seja, um desafio pra mim, me animei mais ainda porque as temporadas são curtas, com 5 e 6 episódios, respectivamente. Me diverti bastante com o sotaque!

untitled3

The Fall é um seriado anglo-irlandês e fala sobre a detetive Stella Gibson (Gillian Anderson), uma oficial da polícia que investiga uma série de assassinatos de mulheres em Belfast, Irlanda do Norte.

Paul Spector (Jamie Dornan) à primeira vista parece apenas mais um pai de família dedicado à psicologia, mas tem sombrios “hábitos noturnos”. Ele invade a casa de suas vítimas para cometer seus atos violentos.

A série aborda assuntos como violência doméstica, psicopatia e sexualidade. O que me incomodou é que os episódios são muito extensos, com cerca de uma hora cada (o último teve duração de uma hora e meia!). Mas aborda o lado do serial killer e o da polícia, embora na primeira temporada eu tenha sentido falta de mostrar mais do assassino.

tumblr_ng4hhliW2r1tml7qlo3_500

Adorei como fizeram ele como um pai de família, porém pude ver que o Dornan não foi ruim só em Cinquenta Tons, embora nos episódios finais ele tenha me surpreendido levemente.

O ator é meio inexpressivo, praticamente uma Kristen Stewart. Mas como o personagem ter esse perfil mais fechado, ele acaba se saindo razoavelmente bem.

Gosto quando seriados fazem menções à arte como foi no caso dessa imagem que Paul deixou no desktop da Stella:

incubus_04

Essa pintura chama-se O Pesadelo e foi feita por John Henry Fuseli, em 1871, retratando um íncubo sobre uma mulher. Um íncubo é um demônio sexual, o nome vem do latim e significa estar sobre alguém (a posição que Paul fica ao matar suas vítimas estranguladas e faz menção a Stella que tem pesadelos frequentemente).

Meus personagens favoritos são a filha de 9 anos do Paul e a Katie, a adolescente de 16 anos que tenta seduzir Paul a todo custo e tem uma relação platônica doentia com o psicólogo.

Parece que a série foi renovada para terceira temporada, mas não achei nada relevante sobre isso. Espero que realmente tenha porque fiquei chocada!

Corre lá pra assistir e depois me conta o que achou 😉

Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog