BEM-VINDO DE VOLTA
18.09.2020

Bem-Vindo! O blog fez seis anos e eu quis mudar um pouco a carinha dele, eu gosto desse formato, então só queria dar uma repaginada mesmo. Escolhi uma paleta de cores nova e mudei o cabeçalho. Coloquei esse ramo de café porque é uma bebida que traz lembranças muito boas do meu pai. Ele faleceu há uns anos, mas deixou muitas histórias e foi baseado em uma delas que me inspirei nessa fase.

O FAZEDOR DE CAFÉ

Acordava cedinho, antes do sol quando o horizonte ainda era escuro. Pulava da cama já pensando no moca, bebida escura e quente que lhe dava energia para cuidar do resto do dia, uma arma a favor da criatividade, o único problema é que não sabia fazer.
Pelo menos não tão delicioso quando sua amada fazia.
Olhou para ela que dormia profundamente, sentou por ali e aguardou. Os cachorros lhe faziam companhia e uma nova ideia cutucava o seu cérebro.

Checou a mulher novamente, ainda dormia a sono solto e com os primeiros raios solares rasgando o céu, não viu outra solução. Respirou fundo, se posicionou do lado direito da porta do quarto, afinou a voz e disse:

– Bom dia, senhor Osvaldo!
Apressou-se para o lado esquerdo da porta onde engrossou a voz e respondeu:
– Bom dia!
Mal contendo a risada por seu grande feito, voltou para o lado direito e continuou o diálogo que na verdade era um monólogo:
– A Dona eva se encontra?

Ao ouvir seu nome, Eva, também conhecida como minha mãe (uma santa!), despertou e sonolenta ficou ouvindo a conversa estranha.

– Tá sim, está dormindo.
– Poxa vida, precisava tanto falar com ela.
– Mas ela tá dormindo e não gosta de ser acordada.
– Tudo bem, eu volto outra hora.

A senhora minha mãe não aguentou a curiosidade, levantou-se, fez a higiene, se vestiu e o encontrou sentado na cadeira de balanço, pitando um cigarro.

– Ouvi vozes. Quem era, meu bem?
– Uma senhora, não sei quem era não… Queria falar com você.
Ela curiosa, olhou a rua, mas não havia sinal de que alguém havia passado por ali, ainda mais sendo tão cedo.

– Engraçado, não vejo ninguém na rua…
Tranquilamente ele apagou o cigarro, deu os ombros e a confortou:
– Mais tarde ela volta… Mas já que está acordada, que tal fazer um moca?

NÃO ME SEGUE NO INSTAGRAM? CORRE AQUI.

Então é essa a história rs, mas agora vamos falar sobre o blog, esse espaço tão especial é onde eu coloco toda a minha esperança.
Meus sonhos… Tudo está tão claro aqui, sempre me perguntei porque era tão difícil conseguir desistir desse espaço, a resposta é que esse espaço na verdade, sou eu e enquanto ele existir, meus sonhos continuarão servindo de fonte de inspiração.

A NOVA CARINHA

Fiz um post para explicar tudo direitinho, mas por enquanto achei que mostrar as novidades seria bem-vindo!

Então, você gostou? Eu estou muito feliz e ansiosa para mostrar todo o significado por trás dessa mudança, mas até lá, me conta: o que você gostaria de ver aqui? Bem-Vindo!
Beijos e até a próxima!

1 comentário

  • Avatar Tali disse:

    Amei as cores e o formato ficou shooow

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog