ÁRVORE DE NATAL
18.11.2019

Árvore de Natal

Oi gente! Sempre gostei de datas comemorativas, sendo Natal a minha data favorita de todas. Quando eu era criança, não tínhamos árvore de natal em casa, mas uma das minhas lembranças favoritas era acordar na cama dos meus pais na manhã de natal e encontrar um presente no pé da cama.

Na casa dos meus padrinhos sempre teve árvore de natal, nas vezes que eu dormia lá, tomava leite com nescau quente antes de dormir e acordava meia-noite para encontrar o presente embaixo da árvore.

Lembro que minha mãe também tinha uma amiga rica e ela tinha uma árvore enorme (não sei se achava isso porque era criança, mas ainda hoje quando lembro, fico impressionada).

Outra lembrança muito boa: minha irmã me incentivava a escrever cartinhas para o Papai Noel, óbvio que eu sempre pedia coisas absurdas. Ela sempre respondia essas cartinhas como se fosse o bom velhinho, até que um dia reconheci a letra… Assim morre uma criança haha.

Acho que deu pra entender que o natal é importante pra mim. Ano passado, todo mundo ia viajar para um lado, dei um jeito de fazermos um natal fake antecipado. No ano em que meu pai morreu, ficamos recolhidas, mas mesmo assim fizemos uma ceia humilde. Só passei um natal longe de casa.

Vida adulta

Sobre o lance da árvore de natal. Eu cresci, comecei a trabalhar e comprei essa árvore verde pequenininha para enfeitar minha casa. Acontece que aqui em casa nos orgulhamos se sermos artistas… Então a árvore é sempre uma surpresa. Já tivemos as tradicionais bolas de natal substituídas por pente de macaco colorido colhidos do quintal de casa, árvore de galhos e até árvore de guarda chuva!

Uma vez ganhei uma árvore de natal grande, mas sempre morei em lugares pequenos, então acabei doando. Quando tive minha própria casa, acabei comprando essa árvore branca que ano passado enfeitei de rosa, e a verde fiz de girassóis… Esse ano só inverti.

Esse ano o natal vai ser diferente, senti isso montando a árvore sozinha, mas tudo bem… O importante é que a tradição se cumpriu. E vocês, tem alguma tradição de natal? Me conta!

Beijos e até a próxima!

1 comentário

  • Avatar Talita disse:

    Suas árvores são sempre lindas. Eu acho que lembro de ter apenas 1 árvore de natal em casa e isso ja tem alguns anos. Qnd eu tiver meu apzinho vou decorar com luzes na janela com certeza!

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog No images found!
    Try some other hashtag or username