Stepbrother Dearest
05.04.2016

stepbrother dearest

Oi lindezas! Hoje vim falar sobre um livro que li em inglês, mas a boa notícia é que ele já chegou nas livrarias em  português weeeeeeeeeeeeee! Stebrother Dearest foi traduzido para Meu Querido Meio Irmão pela editora Pandorga (Well Done, Pamdorga – amo, inclusive.) e se tornou um dos meus livros favoritos.

Eu já havia decidido que a odiava – a filha. Eu nunca tinha visto ela, mas imaginei o pior só pelo nome, o qual ironicamente rimava com vendetta. Gretta. Eu achava o nome feio. E apostava que ela tinha o rosto que combinasse com ele.

Elec é o meio irmão da Gretta. Ele se mudou para a casa onde seu pai mora com a mãe da dela. O que Gretta não esperava é que o meio irmão fosse tão idiota. Ela odiava tudo em Elec, desde como ele descontava sua raiva nela, até as garotas que ele  levava para casa -mais precisamente para o quarto- que era ao lado do dela. Mas o que ela mais odiava era a maneira como o seu próprio corpo reagia a presença dele. Aos poucos eles começam  a se entender, mas tão rápido quanto entrou, Elec sai da vida de Gretta depois de uma noite inesquecível e um tanto trágica. Anos depois, eles se reencontram… E dai é que a história só está começando.

IMG_6432

Por onde começar, meus lindos e lindas!? Não sei… Porque como quase toda boa leitura, essa começou bem despretensiosa. Não esperava que esse livro fosse me pegar, por causa da capa (SIM! EU JULGO PELA CAPA)… Pensei que fosse ser mais uma dessas histórias de amor bobinhas com muito sexo envolvido e BANG! Errei feio, errei rude.

Stebrother Dearest possui vários elementos que me fizeram morrer de amores. Na primeira parte do livro, nos deparamos com os dois jovens que são forçados a conviver na mesma casa. No começo, eles negam a atração que sentem um pelo outro, mas com o tempo a tensão vai aumentando. O Elec é um personagem muito rico. Desde o começo, sua rebeldia é muito bem explicada – ele não é um rebelde sem causa amém. A Gretta é meio sem profundidade, mas a intensidade do Elec consegue contornar até isso.

Eu estava tão confuso. Eu queria nunca mais te ver, Gretta. É bom pra caralho te ver de novo, Gretta.

Na segunda parte, reencontramos os protagonistas agora adultos, com suas vidas encaminhadas e muitas frustrações pelo caminho e é aqui que tudo começa a ficar mais bonito ainda. Tudo o que vimos superficialmente na primeira parte é repassado na segunda de uma maneira tão profunda que meu até aquele aperto no peito. Um livro lindo, maravilhoso, muito querido por mim e indicado de coração pra vocês <3

Então, enquanto tudo se encaminhava para que esse livro fosse uma tragédia, ele se tornou uma estória de amor, um imperfeito mas incontestável romance épico.

IMG_6433

Ficha do Livro

Título: Stebrother Dearest

Autor: Penelope Ward

Editora: Ebook

Número de páginas: 232 páginas

♥ Minha nota para o livro: 5 / 5 estrelas

Romance=Cameron. I love you, Cameron.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog