LETTERING: O QUE EM TEU PEITO QUER ASAS?
11.05.2021

“Lettering é a arte de desenhar as palavras”.
Não lembro onde li isso, só sei que fiquei encantada.
Uns anos atrás eu aprendi desenhar as palavras e até hoje, acho uma ótima ferramenta para desestressar. Não sou artista de hand lettering, longe disso! Profissionais de lettering estudam muito para que a técnica seja perfeita. É preciso ter muita noção espacial, manjar das cores e texturas, enfim, uma trabalheira danada que deve ser valorizada!


Encontrei esse lettering de uns três anos atrás e resolvi dar duas novas versões: uma escrita e uma mais ou menos digital. Mais ou menos porque eu não criei os elementos, fiz uma colagem de coisas já existentes, vamos dizer assim.

Eu não sou grande fã das artes digitais, gosto de ocupar os espaços em branco do papel, deixar marcas de borracha e apreciar as imperfeições (que são muitas!). Porém brincar no Canva acaba servindo como estudo, eu gosto de experimentar as combinações de fonte e descobrir fundos e elementos.

Apesar de não ser profissional, conheço algumas dicas para sua arte ficar mais harmoniosa e elas servem tanto para o papel quanto para a tela, veja bem:

Numa arte, precisamos destacar as palavras mais importantes para que o ritmo de leitura seja satisfatório e para que a design fique visualmente interessante:

O segundo passo é organizar as palavras para que elas se encaixem na folha e faça sentido para o leitor, mais uma vez respeitando o ritmo de leitura:

O terceiro passo é analisar a sua arte. As palavras escolhidas realmente estão em destaque?

Olha só esses dois exemplos:

Quer tentar essa arte?
FUNDO: Black sky stars
FONTES: Lato Bold, Buckhari Script
ELEMENTOS: heart, banner, floral, circle
EFEITOS: Curva

Não esquece de me marcar no insta! Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog No images found!
Try some other hashtag or username