Turistando: Seattle
13.03.2015
Turistando Seattle - antes das cinco

Hello Seattle!

Oi gente! Tava morrendo de saudade de escrever no Turistando! Resolvi voltar com tudo e falar sobre Seattle: a cidade que esteve presente nas minhas últimas leituras, especificamente em Cinquenta Tons de Cinza e a Trilogia Rock Star.

Conhecida por sediar várias multinacionais (inclusive, a gigante Microsoft, Amazon e Starbucks – que foi fundada lá!), Seattle é uma das cidades que mais crescem nos Estados Unidos.

Seattle

Space Needle

Aquela torre famosa que normalmente vemos em filmes é chamada Space Needle e foi criada em 1962. Do topo, é possível ter uma vista panorâmica além de possuir um restaurante. É inclusive cenário para casamentos – imagina que sonho!

Pike_Place_Market_Entrance

Entrada do Pike Place Market

Quem ai leu Cinquenta Tons de Cinza, sabe que a Anastasia mora nas proximidades do Pike Place Market. Você precisa saber que ela está muito bem instalada! É que esse é o mercado público de Seattle onde é possível comprar produtos frescos, muitos artesanatos e é um local com ótimas referências gastronômicas. Os turistas amam!

E para os amantes da Trilogia Rock Star sobrou o Sky View Observatory, onde Kellan e Kiera tem aquela conversa inesquecível. Saca só a vista que eles tiveram:

Columbia-Center-Sky-View-Observatory

Vista do Sky View Observatory

E só para terminar, não resisti e tive que falar sobre a Seattle Great Wheel que tem 53 metros e dá uma vista maravilhosa da cidade e do porto.

Seattle também é berço de grandes nomes do Jazz como Ray Charles e Quincy Jones, além de ser a cidade do Grunge, contendo no currículo nomes como Jimmy Hendrix e as bandas Nirvana e Pearl Jam.

Seattle Great Wheel

Seattle Great Wheel

Por causa de sua extensa área verde, Seattle é também conhecida como a cidade esmeralda.

 E ai gente, deu vontadinha de conhecer? Um sonho, não é?

Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog