Profissão: Psicóloga
24.02.2015

IMG_0027

Oi Bonitas!

Hoje não estou aqui para falar sobre maquiagem, e sim do meu outro hobby que acabou virando minha futura profissão.

Sou estudante de Psicologia desde 2012, e vocês devem estar curiosos sobre esse meu hobby, né?

Pois bem, desde os meus 17 anos eu estudo sobre psicopatas e serial killers, isso mesmo! Tudo começou quando eu ganhei de presente um livro chamado Serial Killer: Louco ou Cruel? da psicóloga forense, criminóloga e diva Ilana Casoy, e então eu me vi fascinada pelo assunto. Além de livros, eu pesquiso documentários, arquivos policiais, artigos, e é claro que filmes e seriados policiais são meus preferidos.

Tudo por causa desse livro <3

Tudo por causa desse livro <3

Todo mundo acha estranho e aposto que vocês também eu gostar tanto de assuntos criminais, e quando ficam sabendo dessa minha particularidade, falam que eu não tenho cara de quem curte essa coisa meio mórbida, mas na verdade eu me interesso pelo assunto, porque tenho a necessidade de tentar entender a mente de um ser humano que comete crimes brutais em série, mas no fundo me entristeço pelas vitimas, como todo mundo.

Voltando a profissão… um dia um amigo querido, recém formado em psico, me deu a ideia de tentar o vestibular para psicologia, porque até então eu não sabia que curso faria na vida, e deu certo! Passei no vestibular e entrei na faculdade no primeiro semestre de 2012.  Eu busco a graduação em Psicologia, e pretendo me especializar em Psicologia Forense e Criminologia ( igual a diva Ilana <3), para no futuro trabalhar como psicóloga na área criminal.

PSX_20140921_224456

 

Bom, agora vocês já sabem sobre esse meu gosto estranho, mas não se assuste! Não sou louca, minha mãe já me testou. :B

Beijinhos e até a próxima!

2 comentários

  • […] meu último post contei pra vocês o motivo de eu ter escolhido psicologia como profissão, e meu gosto estranho peculiar pelos assuntos criminais. Agora, trago pra vocês minhas […]

  • […] A Talita sempre esteve no blog, mas agora ela resolveu se arriscar um pouco além das makes e nós já amamos o post sobre sua futura profissão. […]

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog