Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que vida. [pág 257]
Título: No Limite da Atração (Pushing the Limits #1)
Escritora: Katie McGarry
Número de páginas: 384
Gênero: New Adult
Editora: Verus
Minha Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Tenho medo de ficar e continuar olhando para trás, e nunca olhar para frente. [pág. 354]
No Limite da Atração é um livro sensacional. A Echo é uma garota cheia de mistérios. Um dia ela é a garota popular que namora o cara perfeito e tem amigas famosas na escola, no outro ela é uma garota fechada com cicatrizes horríveis nos braços e na alma e que não se lembra do que possa ter acontecido.
Tínhamos que ser perfeitos na terapia. Deus nos livre de aproveitar a oportunidade para discutir nossos problemas. [pág 15]
Ela fez terapia, mas quase enlouqueceu quando forçaram sua mente a se lembrar do que aconteceu. O pai da Echo é autoritário e exigente e se casou com a babá muito jovem dos seus filhos. A garota precisa lidar com vários problemas: a perda do irmão que era seu melhor amigo, o abandono da mãe esquizofrênica, não ser mais uma das populares na escola, as terapias exaustivas, o fato de que todos sabem a verdade, menos ela e para completar a lista de problemas: Noah Hutchins.
Noah tinha músculos, boa aparência e confusão à volta. De alguma forma, ele fazia uma calça jeans e uma camiseta parecerem perigosas. [pág. 27]
O Noah é totalmente o oposto da Echo: rebelde e despreocupado com suas notas. Ele é tachado pelo sistema como mentalmente instável depois de agredir seu primeiro pai adotivo, desde então ele pula de lar em lar, até que se fixa em um, onde conhece seus verdadeiros amigos: Isaiah e Bethy.
Eu gostava da risada profunda dele. Ela me fazia sentir cócegas por dentro. [pág. 50]
Mas Noah também tem feridas, ele perdeu os pais em um terrível incêndio e foi separado dos irmãos pequenos. Tudo o que ele sonha é juntar sua família novamente, mas ele depende de uma pessoa para isso acontecer: Echo Emerson.
Confiar. Por que não me pede para fazer algo mais fácil, como provar a existência de Deus? Até Deus tinha desistido de mim. [pág. 70]
Então, pra começar, eu adorei o nome dos personagens: Echo, Aires, Noah… – olha que maravilha! Me apaixonei por essa história porque é realmente bonita.
A nova psicóloga da escola acha uma boa ideia colocar duas pessoas fodidas mentalmente instáveis juntas, ela sugere que Echo dê aulas de monitoria para o Noah. O que a sra. Collins não imaginava é que depois de brigar feito cão e gato, os dois fossem se unir para tentar roubar seus respectivos arquivos.
Às vezes, quando a gente vê a fronteira, acha que é uma boa ideia ultrapassar, até que ultrapassa. [pág 72]
No arquivo da Echo está descrito tudo o que aconteceu e ela não consegue se lembrar da noite em que sua vida mudou completamente e no arquivo do Noah, as informação sobre os irmãos pequenos que moram com um casal que querem adotar os dois, tirando de Noah toda a esperança de reunir a família de novo.
O Luke costumava me dar a sensação de borboletas nos estomago. O Noah invocava pterodáilos mutantes. [pág. 85]
Entre brigas e planos o inevitável acontece: eles se apaixonam. É uma grande história de luta, esse livro é maravilhoso. Os capítulos são intercalados entre Echo e Noah, o que dá uma dimensão gigantesca da estória, e no final tem uma playlist genial que te aproxima muito dos personagens e da escritora. Corre pra ler! Sério!
Toco seus lábios, e então percebo / Em seus olhos, amor, o brilho é tão forte / Estou despido de tudo, e louco por você…
[…] Leia a resenha de No Limite da Atração aqui. […]