MOODBOARD: Ou Como Fazer Sua Criatividade Fluir
17.04.2018

A primeira vez que ouvi falar sobre MoodBoard foi com a Aline Albino. O painel de humor ou painel de emoções é como se fosse um compilado de imagens, frases e colagens que te inspiram de alguma forma. Não tem nenhum mistério, é colocar de uma forma aleatória ou não coisas que você considera bonitas e/ou inspiradoras.

Processo

Eu começo meu Moodboard criando uma pasta no Pinterest. No meu caso, faço por cor, mas você pode fazer de qualquer coisa mesmo. Um exemplo é esse lindo da Maki do Desancorando:

A Maki trabalha com poucas imagens, frases, letras de música…

Depois faço a seleção das melhores imagens e imprimo em papel adesivo, já fiz com papel comum, dá certo, mas a cola deixa um aspecto duro e corre o risco de manchar a tinta. Recorto e colo aleatoriamente, mas claro que antes dou uma organizada mesmo porque precisa caber direitinho.

Esse é o meu moodboard de março

O MoodBoard ajuda muito na minha criatividade, principalmente depois que eu comecei a entender melhor como referencias funcionam. Dá uma energia diferente pro meu lado criativo e até me motiva. Tenho brincado bastante com várias coisas que pareciam inimagináveis.

MoodBoard da Aline Albino. Ela gosta de brincar com sobreposições e como eu, costuma seguir uma paleta de cores.

 

 

E é isso, 0 dificuldades e ainda dá uma turbinada no seu humor. Gostaram?

Beijos e até a próxima.

 

2 comentários

  • Helô disse:

    eu amo moodboards, fazia direto na época da facul de publicidade…
    mas de uns anos pra cá só tenho feito os digitais no photoshop.. seu post deu vontade de fazer um físico, me lembrou aquelas agendas que a gente tinha quando adolescente.

    beijos!

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog