A primeira vez que ouvi falar sobre MoodBoard foi com a Aline Albino. O painel de humor ou painel de emoções é como se fosse um compilado de imagens, frases e colagens que te inspiram de alguma forma. Não tem nenhum mistério, é colocar de uma forma aleatória ou não coisas que você considera bonitas e/ou inspiradoras.
Processo
Eu começo meu Moodboard criando uma pasta no Pinterest. No meu caso, faço por cor, mas você pode fazer de qualquer coisa mesmo. Um exemplo é esse lindo da Maki do Desancorando:
Depois faço a seleção das melhores imagens e imprimo em papel adesivo, já fiz com papel comum, dá certo, mas a cola deixa um aspecto duro e corre o risco de manchar a tinta. Recorto e colo aleatoriamente, mas claro que antes dou uma organizada mesmo porque precisa caber direitinho.
O MoodBoard ajuda muito na minha criatividade, principalmente depois que eu comecei a entender melhor como referencias funcionam. Dá uma energia diferente pro meu lado criativo e até me motiva. Tenho brincado bastante com várias coisas que pareciam inimagináveis.
E é isso, 0 dificuldades e ainda dá uma turbinada no seu humor. Gostaram?
Beijos e até a próxima.
eu amo moodboards, fazia direto na época da facul de publicidade…
mas de uns anos pra cá só tenho feito os digitais no photoshop.. seu post deu vontade de fazer um físico, me lembrou aquelas agendas que a gente tinha quando adolescente.
beijos!
É uma ferramenta incrível mesmo! Trabalha a criatividade e é um ótimo passatempo haha
Beijos!
[…] <3 minhas inspirações em março. Vocês lembram que eu amava fazer? Olha esse post aqui. Escolhi imagens com a paleta preta e relacionadas ao céu. Na página ao lado escrevi uma poesia […]